Estudantes visitam a nova sede de A Voz da Serra

quarta-feira, 26 de outubro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Na última quarta-feira, 26, pela manhã, um grupo de alunos do 6º ano do ensino fundamental da escola particular Parque Folly, situada no bairro Varginha, visitou a nova sede do jornal, na Avenida Comte Bittencourt, 114, no Centro. Na ocasião, os estudantes puderam conhecer um pouco do processo de preparo de uma edição do veículo de comunicação impressa mais tradicional do Centro-Norte fluminense. 

Os alunos, acompanhados da diretora da escola, Márcia Honório Portella Pinto, e do professor de Língua Portuguesa, Sérgio da Fonseca, foram recepcionados pela diretora do jornal, Adriana Ventura, que mostrou-lhes a redação onde as notícias que são publicadas nas páginas de A VOZ DA SERRA são apuradas, checadas e redigidas pela equipe de jornalistas. 

Adriana explicou ainda aos alunos que, após a redação, os textos são revisados e, depois de liberados, são diagramados eletronicamente formando então as páginas da edição, que são encaminhadas para impressão. Todo o processo despertou a curiosidade dos estudantes, na faixa dos 10 aos 14 anos, que não hesitaram em fazer perguntas e interagir com a equipe de funcionários do jornal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade