Estudante do Jamil El-Jaick é finalista em concurso da Alerj

Ele criou bandeira para o Parlamento Juvenil e pode ganhar prêmios junto com a escola. Votação online acontece até sexta
quarta-feira, 22 de novembro de 2017
por Alerrandre Barros
Oprojetp idealizado pelo friburguense Alexandre Chagas
Oprojetp idealizado pelo friburguense Alexandre Chagas

Termina nesta sexta-feira, 24, a votação para escolha da bandeira do Parlamento Juvenil da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) criada por estudantes da rede pública. Aos 19 anos e no 3º ano do ensino médio, Alexandre Chagas, do Colégio Estadual Jamil El-Jaick, em Nova Friburgo, é um dos 14 finalistas. A votação acontece em www.parlamento-juvenil.rj.gov.br.

“Na bandeira, eu tentei representar os jovens do dia de hoje através de emojis de Facebook. O mapa do Rio de Janeiro atrás e, por fim, o verde e o amarelo, as cores da nossa bandeira, representando nossa nacionalidade”, contou o jovem ao explicar em que se inspirou para criar a bandeira.

Os três primeiros colocados no concurso vão ganhar notebook, tablets e smartphones. Além disso, a escola onde o aluno está matriculado receberá um laboratório multimídia completo, composto por 10 computadores, impressora, lousa digital, projetor, caixas de som, microfones, TV, aparelho de DVD/Blue-Ray, entre outros equipamentos.

O Parlamento Juvenil seleciona, todo ano, 97 estudantes para vivenciar o ambiente político na Alerj, durante uma semana, a fim de ampliar a consciência política e formar novas lideranças. Neste ano, na 11ª edição, a estudante Leorrane Pereira da Costa, de 16 anos, do Colégio Estadual Augusto Spinelli, vai representar Friburgo.

Adiado

A semana dos parlamentares juvenis na Alerj começaria no próximo domingo, 26, mas teve que ser adiada para março do próximo ano devido “a instabilidade política vivida na Alerj e a problemas na licitação das empresas que viabilizariam a realização da semana”, informou Wanderson Nogueira nesta quarta-feira, 22.

A votação online para escolha da bandeira, porém, está mantida; no entanto, a última etapa da seleção da bandeira pelos parlamentares juvenis também foi adiado para março de 2018, ocasião em que também será lançada a campanha da edição do Parlamento Juvenil 2018.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade