Estrela do Mar assume a liderança da Copa do Grupo dos 3

Mesmo com um jogo a menos na comparação com os rivais, segue na ponta da competição
quinta-feira, 22 de setembro de 2016
por Vinicius Gastin
(Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
(Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Mesmo com um jogo a menos na comparação com os rivais, o Estrela do Mar segue na ponta da Copa do Grupo dos 3. A equipe de São Pedro da Serra não entrou em campo no último fim de semana, por conta da anulação do jogo contra o São Pedro. Outras três partidas aconteceram, e os resultados embolaram de vez a tabela de classificação.

A vitória do Lumiar sobre o vice-líder Unidos da Ponte por 1 a 0, por exemplo, levou o time do quinto distrito à quinta colocação, a uma posição da zona de classificação para as semifinais. Com um detalhe: o Lumiar possui os mesmos 14 pontos de Boa Esperança e Amparo, dois times que duelaram nesta rodada, com vitória do Boa Esperança por 3 a 0. Na outra partida, o Mury venceu o Vale dos Peões em duelo de nove gols, por 5 a 4, e chegou aos nove pontos.

Em Olaria, Corujão se destaca

O duelo prometia, e o equilíbrio dentro de campo fez as expectativas serem correspondidas quando a bola rolou no antigo campo do Serrano, pela 5ª rodada do Campeonato de Futebol Amador de Olaria. Corujão e Juventude, adversários na decisão do ano passado, se reencontraram em duelo bastante movimentado. O Corujão foi mais eficiente, e venceu a partida por 2 a 1.

Na sequência, em confronto de homônimos de times profissionais, a Portuguesa bateu o Cruzeiro por 1 a 0. Já o Raça, encerrando o dia de jogos, fez 2 a 0 no São Luiz. A sexta rodada da competição acontece neste domingo, 25, quando três jogos serão realizados. Às 9h se enfrentam Botafoguinho x Roma; Logo depois, às 11h, jogam Unidos do Barroso x Unidos do Alto. A partida entre Unidos do Cônego x Arsenal, às 13h, encerra a rodada.

Copa Neon movimenta o Stucky

De fato, a bola vai rolar por praticamente todos os cantos do município, nas mais diversas categorias. O estádio Marcio Branco, no Stucky, por exemplo, vai sediar a Copa Neon Sub-13 neste sábado, 24. Participam do campeonato as equipes do Friburguense, Grêmio, Bom Jardim, Vargem Alta e São Pedro.   Os jogos terão início às 8h30, e devem terminar por volta de16h30.

Cidade e Panela disparam na Copa

Outro evento que acontece no estádio Geraldo Leão é a primeira edição da Copa Paulo Sérgio Machado. A competição reúne nove times - Floresta, São Jorge, Panela, São Cristóvão, Cidade de Deus, Fazenda City, Marajói, Independente e Guarani -, e reserva pelo menos três duelos por fim de semana. Passadas duas rodadas, Cidade de Deus e Panela já começam a ganhar destaque.

Depois de estrear com vitória sobre o Marajói, a equipe voltou a vencer no último fim de semana. Luan, duas vezes, e Robson marcaram no triunfo por 3 a 0 sobre o Independente, que havia empatado o primeiro compromisso com o São Jorge. Este último voltou a repetir o desempenho da estreia, e ficou no 1 a 1 com o São Cristóvão. Paulo Márcio fez para o São Jorge, enquanto André balançou as redes para o adversário. Na outra partida da rodada, o Panela bateu o Guarani por 2 a 1, com gols de Denilton e Maik, com Cristiano descontando. Essa foi a segunda vitória do Panela, que agora soma os mesmos seis pontos do Cidade de Deus.

Neste domingo, 25, quatro partidas movimentam a terceira rodada da competição: às 9h se enfrentam Floresta x Fazenda City; às 11h, São Jorge x Cidade de Deus; às 13h, Independente x Panela, e às 15h, São Cristóvão x Marajói. De acordo com o regulamento da competição, os quatro melhores colocados ao final da primeira etapa avançam para as semifinais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador
Publicidade