As estreias e os filmes em cartaz nos cinemas

Confira as críticas e os locais de exibição em Nova Friburgo
segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
por Leo Arturius

Star Wars: Os Últimos Jedi (Star Wars: The Last Jedi)

2017 - 2h 32min - EUA

Roteiro e Direção: Rian Johnson

Elenco: Daisy Ridley, John Boyega, Mark Hamill e Carrie Fisher

Classificação Indicativa: 12 anos

 

SINOPSE

Após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde.

 

Friburgo Shopping

filme em 3D. Horário: 14:45 (DUB), 17:45 (DUB) e 20:45 (LEG)

 

Cadima Shopping

filme em 3D. Horário: 14:30, 17:30 (DUB) e 20:30 (LEG)

filme em 2D. Horário: 20:45 (DUB)

_____________________________________________________

Extraordinário (Wonder)

2017 - 1h53min - EUA

Direção: Stephen Chbosky

Roteiro: Stephen Chbosky, Steve Conrad e Jack Thorne

Elenco: Jacob Tremblay, Owen Wilson, Izabela Vidovic e Julia Roberts

Classificação: 10 anos

Tão generoso! Um guia de instruções para a bondade: uma boa lição para crianças e um lembrete útil para adultos. Um mundo melhor se constrói após o contato com a história de Auggie. Às vezes, uma história nos diz o que sentir, talvez uma manipulação, mas nesse caso não importa, funciona perfeitamente e não se torna ruim. Na verdade, se redime em virtude da sinceridade com que mostra do por que você deveria se sentir de tal maneira ao assistir o filme. Da mesma forma que fábulas e contos de fadas existem para apresentar uma perspectiva particular, a própria natureza deste filme se torna único. Ninguém esperava que o cineasta Stephen Chbosky seria um ladrão de lágrimas ao contar uma história de bullying do pequeno com rosto deformado, Jacob Tremblay. Cujos pais são interpretados por Julia Roberts e Owen Wilson.

______________________________________________________________

Jogos Mortais: Jigsaw (Jigsaw)

2017 - 1h32min - EUA

Direção: Michael Spierig e Peter Spierig

Roteiro: Pete Goldfinger e Josh Stolberg

Elenco: Matt Passmore, Tobin Bell, Callum Keith Rennie e Tobin Bell

Classificação: 18 anos

 

Chega aos cinemas o oitavo filme da franquia Jogos Mortais, sendo que, a maioria das continuações ficaram aquém do original e com perda de público constante a cada lançamento. Nenhum filme consegue criar algo novo e interesse quando chega a esse ponto, e este se torna o pior de todos. Lamentável! Os irmãos Spierig entram para a série e certamente não conseguem fazer sequer o óbvio em um filme de terror: assustar. Vamos ao filete de história para justificar o conhecido jogo de Jigsaw: uma equipe de médicos examinam cuidadosamente um homem com metade da cabeça explodida; outro mostra os resultados de uma mulher sendo injetada com ácido clorídrico em todos os seus detalhes sangrentos. Corpos surgem ao redor da cidade, cada um encontrando-se em horrível estado. À medida que a investigação policial prossegue, a evidência aponta para um suspeito: John Kramer, o homem conhecido como Jigsaw, que morreu por dez anos.

_______________________________________________________

Assassinato no Expresso do Oriente (Murder on the Orient Express)

2017 - 1h 54min - EUA

Direção: Kenneth Branagh

Roteiro: Michael Green

Elenco: Daisy Ridley, Johnny Depp e Michelle Pfeiffer

Classificação Indicativa: 12 anos

O mundo está entre as guerras, o inverno está se estabelecendo, e o famoso detetive belga Hercule Poirot (Branagh) está sendo convocado de volta para a Grã-Bretanha para o próximo caso. A maneira mais rápida lá: O Expresso do Oriente. Baseado no livro de Agatha Christie o cinema ganha mais uma adaptação, dessa vez mais bonito e repleto de CGI (imagem gerada por computador). O filme é bem-intencionado, meticuloso e relevante,  a nova versão destaca o pluralismo do original de Christie em sua celebração frustrada da diversidade americana, a conclusão de que qualquer reviravolta é sustentada por promover um desejo mútuo de justiça. Mas o filme só se preocupa com os suspeitos enquanto eles estão compartilhando a tela com Poirot.

 

Friburgo Shopping

Horário: 14:10* (Sab/Dom), 16:25, 18:40 (DUB) e 21:00 (LEG)

_______________________________________________________________

Liga da Justiça (Justice League)

2017 - 2h - EUA

Direção: Zack Snyder

Roteiro: Chris Terrio e Joss Whedon

Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Ezra Miller, Jason Momoa e Ray Fisher

Classificação Indicativa: 12 anos

Um filme direto ao ponto e simplório. Definitivamente um filme com estilo muito diferente daquele que assina a direção, Zack Snyder. O cineasta se afastou da produção antes do término por trágicas razões pessoais. Com isso, o mesmo convidou o diretor Joss Whedon (Os Vingadores) para assumir o cargo e terminar o filme. O tom do filme muda em relação ao anterior (Batman vs Superman) e muitas cenas foram refilmadas, segundo anúncio da Warner. Agora temos algo parecido com Os Vingadores num filme com o Batman e Superman. O fato curioso ficou por conta do ator Henry Cavill (Superman), ele está envolvido em outro filme e no contrato o obriga a deixar o bigode e nas novas cenas os pelos tiveram que ser apagados digitalmente. Fica claro os momentos e está muito tosco! A apresentação dos novos heróis são rápidas e simples, todos precisam se unir para combater o vilão. Um roteiro mais apertado, mais atraente, objetivo, com muitas piadas e frio. Nenhuma cena causa impacto.

Friburgo Shopping

Sala 1 - filme em 2D. Horário: 16:10 (DUB), 18:35 (DUB) e 21:00 (LEG).

Sala 2 - filme em 3D. Horário: 13:50* (De quinta a segunda – DUB), 16:20 (DUB), 18:50 (DUB) e 21:20 (LEG).

 

Cadima Shopping

Sala 1 - filme em 2D. Horário: 18:55 (DUB), 21:20 (DUB).

Sala 2 - filme em 3D. Horário: 13:45* (De quinta a segunda - DUB), 16:10 (DUB), 18:40 (DUB) e 21:10 (LEG)

_____________________________________________________________________

A Estrela de Belém (The Star)

2017 - 1h 26min - EUA

Direção: Timothy Reckart

Roteiro: Carlos Kotkin

Elenco: Steven Yeun, Keegan-Michael Key e Aidy Bryant

Classificação Indicativa: Livre

Os filmes com temática de Natal começam a chegar as salas de cinema, e a Sony Pictures Animation, que não tem tido sucesso com suas últimas animações, aposta naquilo que é mais usual possível. Um relato caloroso do Natal a partir do ponto de vista dos animais que se tornam heróis acidentais. A história gira em torno de Bo, o burro (Steven Yeun), Leah o cavalo (Kelly Clarkson), Ruth a ovelha (Aidy Bryant) e Dave a pomba (Keegan-Michael Key) tropeçando em alguns camelos e animais dóceis. Este filme é a estreia do diretor em longa-metragem após uma longa carreira no departamento de criação de animações.

 

Cadima Shopping

Horário:  14:35 (DUB)

_______________________________________________________________
 

Os Parças

2017 - 1h 40min - Brasil

Direção: Halder Gomes

Elenco: Tom Cavalcante, Whindersson Nunes, Tirullipa mais

Classificação Indicativa: 14 anos

SINOPSE

Chantageados e enganados por um ambicioso trambiqueiro (Oscar Magrini), Toinho (Tom Cavalcante), Ray Van (Whindersson Nunes), Pilôra (Tirullipa) e Romeu (Bruno de Luca) precisam organizar uma festa inesquecível de casamento sem nenhum dinheiro no bolso. Caso falhem, terão que lidar com o maior contrabandista da famosa rua 25 de Março em São Paulo, que é também o pai da noiva (Paloma Bernardi).

 

Cadima Shopping

Horário: 16:20

 

LEIA MAIS

Cacá Ottoni interpreta autista no filme “Canastra Suja”, que estreia nesta quinta nos cinemas de todo o Brasil

Cidade vai na contramão do país, que bateu em abril recorde de 1975, atingindo pico histórico de 3.279 pontos em funcionamento

Filme “Antes que eu me esqueça” conta com dois talentos de uma família da cidade

Publicidade
TAGS: Cinema