As estreias da semana nos cinemas de Nova Friburgo

Veja as críticas dos novos filmes em cartaz, por Leo Arturius
sábado, 26 de agosto de 2017
por Leo Arturius
As estreias da semana nos cinemas de Nova Friburgo

A Torre Negra (The Dark Tower)

2017 – 1h35min – EUA

Direção: Nikolaj Arcel

Roteiro: Akiva Goldsman, Jeff Pinkner, Anders Thomas Jensen e Nikolaj Arcel

Elenco: Idris Elba, Matthew McConaughey, Claudia Kim, Jackie Earle Haley e Katheryn Winnick

Classificação indicativa: 14 anos

Muitos cineastas, entre eles JJ Abrams e Ron Howard, consideraram a história de Stephen King “não adaptável”. A Torre Negra está dividida em oito livros e cerca de 4.000 mil páginas, mesmo assim a Sony Pictures Entertainment acreditou que seria possível criar um bom filme e convidou o cineasta dinamarquês Nikolaj Arcel para o desafio de adaptar em apenas 95 minutos. Lembrando que é a primeira produção hollywoodiana do diretor. Ninguém jamais acusaria Stephen King de falta de imaginação, mas a nova adaptação de sua série deixa muito a desejar ao desenvolver um roteiro a partir de fragmentos dos livros. Narrar uma batalha épica do destino do universo inteiro (conhecido e desconhecido) não é fácil, mesmo assim a Sony tentou, e os espectadores dificilmente ficarão felizes com o filme e os fãs dos livros de King provavelmente ficarão desapontados.

__________________________________________

Doidas e Santas

2016 – 1h35min – Brasil

Direção: Paulo Thiago

Roteiro: Martha Medeiros e Paulo Thiago

Elenco: Maria Paula, Georgiana Góes, Flávia Alessandra, Marcelo Faria e Roberto Bonfim

Classificação indicativa: 12 anos

As crônicas de Martha Medeiros chegam ao cinema com a comédia Doidas e Santas. Aquilo que seria difícil, a adaptação, foi feita pelo experiente cineasta Paulo Thiago. A fuga da realidade contida no texto de Martha está contida no filme, e mais, valoriza história de gente como a gente em cotidianos sem os encantos que gostamos de fantasiar. Maria Paula e Georgiana Góes vivem duas irmãs na trama, seus desentendimentos rendem alguns risos pela naturalidade com a qual são encenados. O roteiro foca em Beatriz (Maria Paula), que é uma terapeuta de casais que também escreve livros sobre o tema. Pressionada com o prazo cada vez mais apertado para escrever seu novo livro, ela precisa lidar com a vida pessoal.

__________________________________________________

Uma Família Feliz (Happy Family)

2017 – 1h36min – Alemanha

Direção: Holger Tappe

Roteiro: David Safier e Catharina Junk

Elenco Voz: Juliana Paes

Classificação indicativa: livre

Uma produção alemã falada em inglês voltada para o público infantil, Uma Família Feliz lança mãos dos estereótipos familiares para, a partir da metáfora, reforçar valores importantes para as crianças. O filme do alemão Holger Tappe pouco acrescenta ao cinema, e sempre será difícil, pois o mercado construiu alto padrão a partir dos filmes da Pixar e Disney. Mesmo assim vale a diversão, a trama é centrada na figura de Emma Wishbone. Infeliz no casamento, pois o marido é apático e escravo do trabalho, e para completar também é infeliz na maternidade, pois a filha adolescente tem vergonha dela, enquanto o filho menor é vítima de bullying na escola e vive às turras com a irmã. Até que acidentalmente Drácula, o Príncipe das Trevas, solitário, se apaixona imediatamente por ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cinema
Publicidade