Estrada do Stucky recebe obras para conter erosão causada por chuvas

Trabalho tem sido realizado por equipes da prefeitura desde a semana passada
quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Com as chuvas, parte do acostamento da pista caiu e equipes da prefeitura investem na contenção do trecho (Divulgação)
Com as chuvas, parte do acostamento da pista caiu e equipes da prefeitura investem na contenção do trecho (Divulgação)

As chuvas recentes provocaram transtornos em algumas localidades. No bairro Stucky, por exemplo, uma erosão na estrada que dá acesso ao campo de futebol do bairro, provocou a alteração de linhas de ônibus da região. De acordo com a prefeitura, entretanto, desde a última semana dez funcionários da Secretaria municipal de Obras tem realizado intervenções na localidade para reparar esses danos.

Ainda segundo o governo municipal, a erosão foi consequência da ruptura  das manilhas da rede de águas pluviais que atravessava a pista, problema causado pelo excesso de chuva. “Sem a devida captação, as águas provocaram um deslizamento na encosta que culminou com a interdição da estrada para veículos pesados e ônibus, prejudicando o transporte público para os moradores do Stucky”, afirmou a prefeitura.

A equipe da Secretaria de Obras tem trabalhado para adequar 12 metros da rede de águas pluviais, refazendo e ampliando a sua capacidade. As manilhas que eram de 40 centímetros estão sendo substituídas por outras de 80. “Assim, será possível conter a erosão da pista, trazer mais segurança ao tráfego de veículos e, principalmente, retomar o atendimento da linha de ônibus”, acrescentou o governo municipal.

O grupo ainda tem construído, paralelamente, um muro de contenção com pedras, chamado de gabião, que terá 15 metros de comprimento por três de altura. Uma escavadeira hidráulica, uma retro e dois caminhões auxiliam na construção. O muro é composto por uma grande quantidade de pedras dispostas em gaiolas de arame formando uma proteção capaz de estabilizar grandes quantidades de terra e, ao mesmo tempo, dar sustentação à rede de coleta de água da chuva.

De acordo com a Secretaria de Obras, a expectativa é concluir todo o serviço em até 30 dias. Em seguida, outras localidades serão atendidas. Já a empresa de ônibus Faol informou que, tão logo as obras na pista estejam concluídas, o trajeto da linha Centro-Stucky será retomado.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obra | Chuva | Clima
Publicidade