Estrada de Vargem Alta recebe melhorias

Via é constantemente utilizada para escoamento agrícola
sexta-feira, 15 de setembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Estrada de Vargem Alta recebe melhorias

Alvo de constantes reclamações, a estrada de Vargem Alta, que sofria com a falta de manutenção, começou a receber melhorias nos últimos dias. O trabalho realizado pela Secretaria de Obras da prefeitura visa facilitar o escoamento da produção agrícola local, principalmente de flores. Dentre as intervenções realizadas estão a de terraplanagem, colocação de bica corrida e compactação.

De acordo com a pasta, dez homens trabalham utilizando dois caminhões, caminhão-pipa, caminhonete, retroescavadeira, Patrol e rolo compressor, além de ferramentas manuais. Ao todo, nove quilômetros estão recebendo melhorias.

“Agora, com as melhorias, a passagem fica facilitada, os veículos não apresentam mais defeitos e o escoamento dos produtos é feito com mais rapidez, até seguir de caminhão para o mercado de Irajá, na cidade do Rio de Janeiro”, conta o agricultor Gustavo Freimann, responsável por uma das produções de couve-flor e repolho roxo da localidade. “O caminhão e a Kombi quebravam por causa da estrada ruim e a manutenção mecânica acabava ficando muito cara. Agora, com as obras, facilita bastante o transporte”, acrescenta o produtor de flores Marinei Guerreiro, cujo mercado principal é a Região dos Lagos.  

Até a tarde da última quarta-feira, 13, já haviam sido recuperados os trechos em frente à Escola Municipal Vargem Alta, incluindo rede de águas pluviais com 35 manilhas, e em frente à Igreja Nossa Senhora do Carmo. Atualmente, estão recebendo as melhorias os trechos do campo de futebol até Pedro Elias, que liga Vargem Alta a São José e Pedra do Cais. O próximo trecho a ser beneficiado será o do Sítio Pedra do Cais. Outras 70 manilhas ainda serão colocadas em outros trechos da estrada.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obra
Publicidade