Este sábado é o Dia D de vacinação contra a gripe

As unidades de saúde do município estarão mobilizadas para a vacinação contra a gripe Influenza
sexta-feira, 29 de abril de 2016
por Jornal A Voz da Serra
O Posto de Saúde Sylvio Henrique Braune, no primeiro dia de vacinação (Foto: Lúcio Cesar Pereira)
O Posto de Saúde Sylvio Henrique Braune, no primeiro dia de vacinação (Foto: Lúcio Cesar Pereira)

Neste sábado, 30 de abril, unidades de saúde estarão mobilizadas para a vacinação contra a gripe Influenza em Nova Friburgo. É o Dia D da campanha de imunização. Todos os postos de saúde funcionarão das 8h às 17h. A vacinação oferecida pelo governo federal é destinada a grupos considerados mais vulneráveis a gripe: crianças de seis meses a 5 anos incompletos, gestantes, doentes crônicos, idosos, mulheres até 45 dias após o parto e profissionais de saúde. Além de imunizar a população contra o vírus H1N1, a vacina também combate outros dois subtipos de vírus da gripe, o H3N2 e a Influenza B.

A partir de segunda-feira, 2 de maio, a campanha continua nos postos de saúde de Conselheiro Paulino, Waldir Costa; de Olaria, Tunney Kassuga; do Centro, Sylvio Henrique Braune; e do Cordoeira, Ariosto Bento de Mello, sempre das 8h às 17h. Já a unidade básica de saúde de São Geraldo — José Copertino Nogueira — realiza a vacinação nas terças e quartas-feiras, pela manhã. Pessoas com doenças crônicas devem apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Já pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde devem se dirigir aos postos onde estão registrados para receber a dose, sem a necessidade de prescrição médica.

De acordo com o Ministério da Saúde, até 16 de abril, foram registrados 1.635 casos de influenza de todos os tipos no Brasil, sendo 83% (1.365) pelo vírus H1N1, além de 230 mortes. Ainda segundo o órgão Região Sudeste concentra o maior número de casos (976) de infecção por H1N1. A campanha de vacinação vai até o dia 20 de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: H1N1 | saúde
Publicidade