Estão abertas 7.749 vagas para graduação à distância em universidades públicas

Estudantes terão 15 opções de cursos superiores; prova será no dia 19 de dezembro
terça-feira, 06 de outubro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Estão abertas a partir de hoje, 5, as inscrições para o vestibular Cederj 2016/1. Os interessados deverão se inscrever pelo site da Fundação Cecierj (www.cederj.edu.br/vestibular), até o dia 15 de novembro. O valor da taxa é de R$65 e o aluno deverá escolher o pólo de ensino e o curso. A prova será no dia 19 de dezembro e os aprovados iniciarão o curso no primeiro semestre de 2016.

Estão disponíveis 7.749 vagas para 15 cursos de graduação a distância nas instituições públicas de ensino superior do Consórcio Cedej, da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). São elas o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (Uff), Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (Ufrrj) e Unirio.

Os candidatos podem escolher entre o bachalerado em Administração (711 vagas), em Administração Pública (400 vagas) e em Engenharia de Produção (400 vagas); Licenciatura em Ciências Biológicas (871 vagas), Física (375 vagas), Geografia (240 vagas), História (250 vagas), Letras (300 vagas), Matemática (830 vagas), Pedagogia (1.040 vagas), Química (318 vagas) e Turismo (285). Além de Tecnólogo em Gestão de Turismo (250 vagas) e Sistemas de Computação (529), serão oferecidos também 950 vagas para Tecnologia em Segurança Pública, destinados somente a profissionais ativos da segurança pública.

Atualmente, o consórcio conta com mais de 40 mil alunos matriculados nos cursos de graduação à distância. O estudante recebe todo material didático, na forma online e impressa, e é avaliado em provas presenciais e a distância, em datas e horários pré-determinados.

Os 32 polos regionais funcionam em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé e Miguel Pereira. Além de Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Saiba mais sobre a metodologia de educação à distância

Por meio do modelo semipresencial de ensino, o Cederj proporciona ao aluno um ambiente virtual de aprendizagem e acesso aos tutores para apoio direto ao conteúdo das matérias. Os estudantes são incentivados a participar das atividades propostas e assistidos na metodologia de educação à distância (EAD), com ênfase na necessidade de se adquirir autonomia na aprendizagem. As avaliações presenciais ocorrem em datas e horários pré-determinados. Para mais informações, os interessados podem acessar o site do consórcio (www.cederj.edu.br).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cederj | Vestibular | Cefet | Cecierj
Publicidade