Estado vai pavimentar estradas em áreas rurais

Objetivo do 'Asfalto na Roça' é facilitar o escoamento da produção
sexta-feira, 17 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra

O governo do estado, por meio da Secretaria de Agricultura e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) vai asfaltar pontos críticos de estradas vicinais em áreas rurais para facilitar o escoamento da produção. Chamada de Asfalto na Roça, a iniciativa tem o objetivo de pavimentar áreas de declives ou de grande trafegabilidade onde os serviços de manutenção têm que ser constantes.

A ação, que ainda está sendo elaborada pela Secretaria de Agricultura e o DER, pretende usar tecnologias de baixo custo e reduzido impacto ambiental como por exemplo o asfalto-borracha.

“O Estradas da Produção já recuperou mais de dez mil quilômetros de estradas rurais, mas existem pontos que precisam de investimento”, disse o secretário de Agricultura, Christino Áureo.

Segundo o presidente do DER-RJ, Ângelo Monteiro, o programa Asfalto na Roça favorecerá o trabalho do produtor rural em localidades de difícil acesso. “Com o apoio da Secretaria de Agricultura, poderemos otimizar projetos de recuperação das vias mais importantes para o escoamento dos produtos agrícolas”, explicou Ângelo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: estradas | agricultura | Trânsito | infraestrutura | logística
Publicidade