Estado entrega estrada restaurada entre Casimiro de Abreu e Rio das Ostras

domingo, 04 de janeiro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Boa notícia para quem segue de Nova Friburgo para as praias de Rio das Ostras e Região dos Lagos. O governo do estado inaugurou recentemente as obras de recuperação de um trecho da RJ-162 no distrito de Rio Dourado, em Casimiro de Abreu. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Obras, investiu cerca de R$ 2,5 milhões no recapeamento asfáltico de seis quilômetros da rodovia. O trecho teve ainda alargamento do acostamento e reforço na sinalização horizontal e vertical.

O trecho recuperado é uma das principais opções de acesso para veranistas às praias de Rio das Ostras, Armação dos Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo. "Nós assumimos o compromisso de entregar essa obra e estamos aqui, cumprindo o prazo que determinamos. A estrada está linda. Vamos fazer muito mais pela região. Temos a previsão de inaugurar um novo batalhão e os investimentos vão continuar na educação, saúde e em outras áreas”, disse o governador.

Com 102 quilômetros de extensão, a RJ-162 vai do litoral ao município de Trajano de Moraes. De acordo com o presidente do DER, Henrique Ribeiro, a via, por ser um dos mais importantes acessos de turistas às praias, recebe um grande número de veículos, especialmente no verão. "Eram necessárias melhorias, porque vão ajudar na mobilidade, no fluxo de veículos e no lazer dos visitantes”, explicou.

Morador de Casimiro de Abreu desde que nasceu, o aposentado Eli Prado Paulo contou que presenciou, no passado, diversos acidentes na estrada. "Antes da obra, aqui era muito perigoso. Tinha muito buraco, não havia sinalização e acostamento. Tínhamos que dirigir por dentro dos bairros para fugir dos engarrafamentos. Agora, está uma maravilha”, afirmou o morador.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Governo do Estado | estrada | Casimiro de Abreu | Rio das Ostras
Publicidade