Estação Livre terá feira de pets para adoção no sábado

Dezenas de filhotes e dultos estarão disponíveis durante campanha realizada pela Prefeitura
quinta-feira, 20 de julho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Estação Livre terá feira de pets para adoção no sábado

Amenizar a solidão, reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão, estimular a prática de exercícios e a diversão, promover interação social, dar e receber amor e carinho incondicional. É incontestável que ter um bichinho de estimação em casa pode ser extremamente positivo. Entretanto, ainda é grande o número de animais domésticos que são deixados na rua.

Para reverter esta situação e encontrar lares responsáveis para, pelo menos, uma parcela desses pets, neste sábado, 22, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, em parceria com a Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea) a 2ª Campanha de Adoção de Cães em Nova Friburgo. O evento acontecerá das 10h às 16h, na Estação Livre (antiga rodoviária urbana), no Centro.

De acordo com a pasta, estarão disponíveis dezenas de animais, entre cães filhotes e adultos, vindos de abrigos e grupos de proteção – todos vacinados. Ainda segundo a Subea, na ocasião da campanha, haverá também recreação infantil e serão prestadas orientações sobre o tema pela equipe da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB-Nova Friburgo. Para efetivar a adoção responsável, será necessário a apresentação do documento de identidade e do comprovante de residência.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: pets | bem-estar
Publicidade