Estação Livre tem Dia D contra a febre amarela

Vacinação continua durante a semana em Nova Friburgo, em vários bairros. Confira a lista dos postos
sexta-feira, 07 de julho de 2017
por Guilherme Alt
Foto de capa
O Dia D da vacina contra a febre amarela na Estação Livre (Foto: Leo Arturius)

Durante toda a manhã e tarde deste sábado, 8, acontece o Dia D contra a febre amarela, na Estação Livre (antiga rodoviária urbana). O evento, que começou às 9h, vai até as 16h. A vacina estará disponível para pessoas entre 9 meses e 59 anos, e serão indispensáveis tanto a apresentação da caderneta de vacinação para crianças e adolescentes quanto a receita médica para idosos.

A Secretaria municipal de Saúde já definiu a estratégia de vacinação contra a febre amarela. Por orientação do Ministério da Saúde, a imunização se manterá como ação de rotina. Desta forma, a vacina estará disponível durante quatro dias na próxima semana.

Na segunda-feira, 10, a imunização será feita no Posto de Saúde Waldir Costa, em Conselheiro Paulino; na quarta-feira, 12, na Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune, no Suspiro; na quinta-feira, 13, no posto de São Geraldo; e na sexta-feira, 14, nos postos Tunney Kassuga, em Olaria, e no posto do Cordoeira. Todos os postos atenderão das 9h às 16h.

A Coordenação de Imunização de Nova Friburgo está adotando estratégias para otimizar o uso da vacina, evitando perdas técnicas e possibilitando a vacinação de um número maior de pessoas com o quantitativo já distribuído, de acordo com a média estipulada pelo estado.

 

LEIA MAIS

Além do diagnóstico preciso, equipamento oferece rapidez, conforto e mais segurança aos pacientes

Foram realizadas gratuitamente 231 consultas, com 36 procedimentos cirúrgicos, sábado no posto do Suspiro

Mutirão de dermatologistas do movimento Dezembro Laranja dará consultas gratuitas no posto do Suspiro

Publicidade
Agora Faz