Estação Livre é palco de apresentação da Euterpe Friburguense

Com repertório variado, concerto contou com 13 peças
segunda-feira, 30 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Sob regência do maestro Nelson José da Silva Neto, apresentação da Euterpe foi mais um concerto em comemoração aos 198 anos de Nova Friburgo (Foto: Divulgação)
Sob regência do maestro Nelson José da Silva Neto, apresentação da Euterpe foi mais um concerto em comemoração aos 198 anos de Nova Friburgo (Foto: Divulgação)

A antiga rodoviária urbana César Guinle, agora chamada “Estação Livre”, virou palco na noite do último sábado, 28, de uma apresentação cultural. Na ocasião, sob a regência do maestro Nelson José da Silva Neto, a Real Banda Euterpe Friburguense realizou mais um concerto em comemoração aos 198 anos de Nova Friburgo, celebrados no último dia 16. 

Parte do projeto Banda na Praça, a apresentação foi realizada através de uma parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. No repertório, 13 peças emocionaram os presentes. Além do hino da cidade, composto em 1918 pelo maestro Sérvio Lago (música) e pelo poeta Franklin Coutinho (letra); as músicas “Rio Quatrocentão”, do maestro Joaquim Naegele; “Lembra de Mim”, de Ivan Lins, e “Hey Jude”, de Johnn Lennon e Paul McCartney, foram os destaques.

Um dos momentos mais especiais da noite, entretanto, foi a apresentação da música “É preciso saber viver”, de Roberto Carlos, em solo de saxofone pelo jovem instrumentista Guilherme Coelho (aluno da escola de música da Euterpe Friburguense e hoje um dos diversos jovens músicos integrantes da banda principal).

Prestigiaram a apresentação Pedro Mello, trovador paulista; Marcos Martins, diretor de pré-vestibular do Polo Nova Friburgo e assessor do reitor da UFF; além de diversas outras autoridades como o vereador Gustavo Barroso, o secretário municipal de Meio Ambiente, Alexandre Frossard; e o coordenador do projeto Banda na Praça, Mário José Bastos Jorge. A próxima apresentação da Real Banda Euterpe acontecerá durante a tradicional festa de Santo Antônio, no dia 11 de junho, na Praça do Suspiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: euterpe | rodoviária urbana
Publicidade