ESPORTES - Carioca de Supercross será em Nova Friburgo

quarta-feira, 06 de junho de 2012
por Jornal A Voz da Serra
ESPORTES - Carioca de Supercross será em Nova Friburgo
ESPORTES - Carioca de Supercross será em Nova Friburgo

Motódromo friburguense vai se chamar Swian Zanoni

O motocross vai movimentar Nova Friburgo mais uma vez no último fim de semana de junho. Por iniciativa do desportista Eduardo Mastrângelo (o Cabritinha) a 3° etapa do Campeonato Carioca de Supercross será no motódromo de Conquista, nos dias 23 e 24 de junho. Na oportunidade, a organização vai homenagear o saudoso piloto Swian Zanoni, batizando a pista friburguense com seu nome. A prova terá patrocínio da Petrobras, graças ao empenho de Renato Luterback e Patrícia Saitanin (assessores do senador Lindberg Farias), que intermediaram o processo junto à empresa brasileira. De Nova Friburgo, CCM Sport, Honda Moto Scala e Larissa Elásticos se juntarão ao grupo de anunciantes.

A notícia foi trazida pelo secretário municipal de Esportes, Renato Satyro, e o organizador do evento, Cabritinha, que comentou: “É importante esta prova, porque vai resgatar a autoestima do nosso povo depois de uma tragédia incomensurável. Além disso, o motocross foi e é, sem dúvida, o maior evento esportivo realizado nos últimos quatro anos. A pista de Conquista chegou a receber mais de 40 mil pessoas”, afirmou. Para Satyro, “esta iniciativa é formidável no sentido de criar a ideia na cabeça dos friburguenses. Com isso, os pilotos da cidade terão oportunidade de uma disputa de qualidade e conviver com atletas de renome nacional”, salientou o secretário.

Com realização da RM Produções e Equipe Cabritean, a prova terá supervisão da Federação de Motocross do Estado do Rio de Janeiro e apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Serão disputadas as categorias especial, nacional, light prata, light ouro, 50 CC, 65 CC, 85 CC. A coordenação vai oferecer premiação em dinheiro além de troféus aos vencedores. No sábado, a partir das 13h, serão realizados os treinos livres, no domingo, os treinos cronometrados, às 9h, e a prova propriamente dita, às 13h.

Um público estimado em 40 mil pessoas está sendo aguardado no motódromo de Conquista que receberá pilotos de renome nacional de vários estados brasileiros como: Tales Vilandi (piloto oficial Honda com patrocínio da Stam Metalúrgica e Subs; Pipo Castro (SC) piloto da Yamaha; Igor Passos (ES) Equipe Mormai; entre outros. A nossa cidade será representada por Maicon Morgado e Matheus Corguinha (Equipe Cabritean), Oziel Ribeiro (avulso), Gabriel Montenegro (Tendas e Cia); os irmãos Hugo e Lucas Ertal (Mx-Tech), entre outros.

O evento está orçado em R$ 70 mil e a Petrobras cobrirá 50% desse valor. Por isso, Cabritinha informa que estão abertas ainda as inscrições para novos patrocinadores.

É importante lembrar que a prova, além de ser uma atração esportiva, aquece o turismo e a economia da cidade, já que centenas de turistas se deslocam para Nova Friburgo na semana da disputa.

Projeto Atleta Cidadão procura patrocinador para prova de corrida em Vila Velha-ES

Mais uma vez o Projeto Sócio Esportivo “Atleta Cidadão” mostra seu potencial e a seriedade do trabalho desenvolvido. Onze atletas da faixa etária entre 9 e 20 anos, do bairro Rui Sanglard, estarão em Vila Velha-ES com a coordenação e alguns pais e acompanhantes, dia 2 de setembro para participar da 11° Corrida da Garotada e a 23° Corrida das 10 Milhas Garoto. O grupo de atletas vem se empenhando com determinação e muita alegria para trazer medalhas para Nova Friburgo.

Por tudo isso, João Noronha (coordenador do projeto) pede o apoio das empresas e empresários que queiram adotar o movimento patrocinando a viagem, visto que cada atleta terá despesas de R$ 300, considerando gastos com transporte, alimentação e hospedagem.

É importante a participação porque os atletas estarão representando a cidade. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 2528-6492 e 9800-3962.

Ciclista friburguense fica em 2°em Macaé e lidera o Campeonato Carioca de Downhill

A terceira etapa do Campeonato Carioca de Downhill, realizada domingo, 3, no distrito de Glicério (Macaé), apresentou excelente nível técnico, tanto no que se refere à pista quanto a qualidade dos pilotos participantes. Por se tratar de uma prova válida pelo ranking nacional, estiveram presentes pilotos de vários estados brasileiros, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Santa Catarina.

O piloto Juninho Racing disse: “Confesso que fiquei um pouco nervoso na hora da prova, me desconcentrei e acabei cometendo alguns erros, mas no final deu tudo certo. Conquistei a 2° colocação na categoria expert e fiquei entre os 15 na categoria geral”.

A felicidade do piloto friburguense é ainda maior porque com esse resultado ele assumiu a liderança do Campeonato Carioca e agora vai intensificar os treinamentos visando as próximas provas.

Esta terceira etapa contou com outros pilotos friburguenses, como: Bruno Baeta, que ficou na 4° colocação e passou a liderar na categoria master; João Luiz, 9ª colocado na categoria Junior; e Pedro Xavier que, depois de uma paralisação por contusão, retornou e ficou na 10ª colocação.

Ele agradeceu a Deus e aos apoiadores Pizzaria e Restaurante Califórnia, DNA Suplementos, TEI Fit e DBC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade