Espetáculo “O fabuloso” entra em cartaz neste sábado

Monólogo infantil trata com humor seis contos do livro Fábulas de Esopo e Fedro
quinta-feira, 23 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Leo Zulluh)
(Fotos: Leo Zulluh)

Baseada no gênero literário fábulas, o espetáculo “O Fabuloso” entra em cartaz neste sábado, 25, às 17h, no Teatro Municipal Laercio Ventura, no Suspiro. A peça, um monólogo infanto-juvenil, trata com humor seis contos do livro Fábulas de Esopo e Fedro, que durante séculos vem encantando diversas civilizações com seus ensinamentos.

A montagem tem início com uma pequena explicação sobre as fábulas e suas características mais relevantes, como autores e estrutura. Na sequência, os textos do escritor e professor Maximiano Augusto Gonçalves começam a  ser encenados por um único ator, além de uma narradora.

Na primeira fábula — “O rato da cidade e o rato do campo” —, o autor aborda as diferenças ambientais e socioculturais entre o mundo rural, simples e pacífico, e o mundo urbano, agitado e perigoso. Há ainda os contos: “O corvo e o jarro”, “A formiga e a pomba”, “O burro e o lobo”, “Dois viajantes e o urso” e  “A reunião geral dos ratos”. Nesta última todos os ratos se reúnem para tentar encontrar uma forma de acabar com os transtornos causados pelo gato. Muitas propostas são discutidas e abandonadas, até que um jovem rato sugere pendurar uma sineta no pescoço do bichano. Todos acatam a ideia, mas um deles levanta a questão: “quem vai pendurar a sineta no pescoço do gato?”

A peça, que tem como ator principal o comediante Juliano Antunes, tem direção de Eleusa Mancini, reconhecida atriz, diretora, roteirista, locutora e professora. Realizado em parceria com a prefeitura de Nova Friburgo, o espetáculo ganhou o edital de Teatro Infantil da Prefeitura de Niterói, através da Fundação de Arte do município.

Vale destacar também que “O Fabuloso” tem duração de 60 minutos e os ingressos, a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), podem ser encontrados nas lojas Contém 1g Beauty, na Rua Portugal, 10/loja 5; e na Farmácia Estação Saúde, na Avenida Alberto Braune, 160. A classificação é livre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Teatro | Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura
Publicidade