Espaço Cultural da Acianf está com inauguração marcada

Primeira exposição será “Cores”, do artista plástico José Manoel Pereira
segunda-feira, 24 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Espaço Cultural da Acianf está com inauguração marcada

A Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo acredita na importância das iniciativas culturais, e, por isso, em comemoração ao seu centenário, prepara mais uma ação de grande relevância no município.

No dia 2 de maio, às 18h, será inaugurado o Espaço Cultural da Acianf, uma iniciativa do presidente da entidade, Flávio Stern, que conta com o apoio cultural da InterTV. O objetivo desse espaço é mostrar grandes talentos e fomentar a veia cultural e artística do município de Nova Friburgo.

A economia criativa no Brasil cada dia mais ganha força e incentivo, o que, consequentemente, permite a milhares de brasileiros gerar fonte de renda por meio de seus trabalhos artísticos. Atualmente, não só existem leis para que esse incentivo aconteça, como empresas grandes se mostram engajadas em divulgar seus trabalhos através desses novos empreendedores.

Exposições de arte são frequentemente realizadas mundo afora, e atrai o público que se interessa por cultura, pinturas, fotografia, trabalhos audiovisuais, etc. Nova Friburgo já recebeu inúmeras exposições artísticas em lugares como o Cadima Shopping e a Usina Cultural da Energisa. A Associação Comercial acredita nestes espaços e fomenta a importância destes para a educação e cultura da sociedade friburguense.

A primeira exposição

Para a inauguração do espaço, o artista convidado é o José Manoel Pereira, um artista que cria obras hiper-realistas, de aspecto fotográfico. A exposição terá o título “Cores”.

A técnica utilizada pelo artista é a aerografia (consiste em pintar com uma pequena pistola de ar comprimido que tem precisão de até 0,18mm). Por causa da precisão que a técnica fornece ao artista, o resultado das obras são acabamentos realistas, que se assemelham em muito a uma fotografia.

A intenção da exposição também é propor uma reflexão da arte na atualidade, onde nosso cotidiano é dominado por tecnologia, pixels e imagens gráficas. Serão 20 obras expostas e comercializadas.

O artista

José Manoel Pereira já foi assistente de João Carlos Galvão, artista plástico reconhecido internacionalmente, e tem em seu currículo exposições coletivas como Projeto Macunaíma e Salão do Hotel Internacional, além de exposições individuais, como no Nova Friburgo Country Clube em 1996.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Acianf
Publicidade