Escritores friburguenses lançam livro em homenagem à cidade

Obra será lançada neste sábado, durante o Festival Sesc de Inverno
quinta-feira, 03 de agosto de 2017
por Karine Knust
A capa do livro
A capa do livro

Neste sábado, 5, além de espetáculos, shows e oficinas, o Festival Sesc de Inverno também sediará o lançamento do livro “Nova Friburgo - Contos, Crônicas e Declarações de Amor”. A obra, que homenageia a cidade, reúne o trabalho de 12 escritores friburguenses. O evento acontece às 14h.

De acordo com os autores, a compilação dos textos para criação do livro foi inspirada no aniversário de 200 anos da cidade, que será celebrado no dia 16 de maio de 2018. “A exemplo de iniciativas literárias semelhantes em outras cidades, o escritor George dos Santos Pacheco teve a ideia de reunir amigos escritores que desejassem exercitar seus talentos e escrever textos diversos em que a cidade fosse, de algum modo, o foco. Daí nasceu o livro "Nova Friburgo - contos, crônicas e declarações de amor", apresentado com uma bela capa de criação artística dos também escritores Carlos Abbud e Flávia Gonçalves", afirma trecho do prefácio da obra.

 Além de Carlos Abbud e Flávia Gonçalves, a obra ainda conta com textos de Alberto Abib, Ana Beatriz Manier, Ania Kítylla Gevezier, Anna Braga Asth, Carlos Henrique Abbud, George dos Santos Pacheco, Ordilei Alves, Robério José Canto, Solano DellaMuerte, Tereza Malcher, Thales Amaral e organização de George dos Santos Pacheco.

Alguns exemplares estarão à venda neste sábado. O evento ainda contará com Roda de Leitura com a presença dos autores e, ao final, sessão de autógrafos.  O Sesc fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 231, em Duas Pedras.

Quem preferir comprar online pode acessar: https://www.clubedeautores.com.br/book/236006--Nova_Friburgo#.WUPchtyQzIU

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: 200 anos
Publicidade