Escola pública é assaltada na Granja Spinelli

Criminosos levaram um computador e a carne da merenda escolar
terça-feira, 25 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
A escola foi assaltada no domingo

A Escola Municipal Professor Alberto Meyer foi assaltada neste final de semana na Granja Spinelli. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os criminosos teriam entrado no colégio, na noite de domingo, 23, e levaram um notebook e toda a carne que estava em um freezer. Os outros alimentos que seriam usados na merenda escolar estavam jogados no chão do colégio público de Nova Friburgo.

“Esse ato de vandalismo no colégio acontece todo ano e nunca tomam providências. O colégio não tem alarme, o acesso ao interior do colégio é fácil. Muitas vezes, a única refeição que algumas crianças carentes fazem é na escola. Isso é um ato de covardia com essas crianças”, disse o pai de um aluno que pediu para não identificar.

A diretoria da escola registrou a ocorrência na Delegacia Legal, a 151ª DP, no Centro. Por causa da perícia da Polícia Civil, as aulas foram suspensas na manhã desta segunda-feira, 24, mas, as aulas voltaram ao normal no mesmo dia para os alunos turno da tarde.  

LEIA MAIS

Duas festas, em 8 e 9 de setembro, prometem reunir mais de 400 ex-alunos, de turmas que estudaram no colégio de 1967 a 1973 e de 1978 a 1990

Evento na quarta reunirá representantes da instituição do Rio de Janeiro e autoridades locais

Professores, merendeiras e auxiliares de ensino começam a trabalhar já no dia 21

Publicidade
Agora Faz