Escola em Vargem Alta recebe nome de historiador de Nova Friburgo

A escola pública da localidade passa a abrigar dois núcleos educacionais: um municipal e outro estadual, para o ensino médio. Este último terá o nome do saudoso escritor. Inauguração é nesta quinta-feira
terça-feira, 05 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra
O saudoso Raphael Jaccoud foi um grande apaixonado pela história de Nova Friburgo
O saudoso Raphael Jaccoud foi um grande apaixonado pela história de Nova Friburgo

Nesta quinta-feira, 7, às 16h, será realizada a solenidade de inauguração do nome do saudoso engenheiro, escritor e historiador regional Raphael Luiz de Siqueira Jaccoud — autor de “Histórias, Contos e Lendas da Velha Nova Friburgo” e “Os Colonos” — ao colégio estadual situado na Estrada João Heringer, em Vargem Alta. A organização é da Diretoria Regional Serrana II, órgão da Secretaria Estadual de Educação, e do Instituto Bélgica-Nova Friburgo (Ibelga). Serão duas escolas funcionando no mesmo prédio, uma mantida pelo governo municipal, e a outra, pelo estadual. A homenagem foi oficializada pelo decreto número 45.129, publicado no Diário Oficial do estado, edição do dia 16 de janeiro deste ano. 

A Escola Municipal Flores de Nova Friburgo é mantida pelo Instituto Bélgica-Nova Friburgo (Ibelga), que pratica a chamada pedagogia da alternância, através do ensino fundamental, em parceria com o governo municipal. Já o Colégio Estadual Raphael Luiz de Siqueira Jaccoud está funcionando à noite e oferece ensino médio regular (sem a pedagogia da alternância).

A cerimônia está sendo organizada pelo secretário executivo do Ibelga, Nilson dos Santos, com quem podem ser obtidas mais informações pelo telefone (22) 99941-6954 ou 2521-9487, ou ainda pelo e-mail ceareialberto@gmail.com. 

A cerimônia será abrilhantada pelo Quinteto Jovem Arte Itinerante, da banda Euterpe Friburguense. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Nova Friburgo | história | Vargem Alta | Educação | escola
Publicidade