Escola de Rio Bonito de Cima é reinaugurada

Unidade estava fechada há dois anos e foi reformada por mutirão de moradores da comunidade de Lumiar
sexta-feira, 12 de maio de 2017
por Alerrandre Barros
Foto de capa
Escola foi reformada por mutirão de moradores (Foto: Carla Jandre)

A Prefeitura de Nova Friburgo vai reinaugurar a Escola Municipal Nossa Senhora de Nazareth, em Rio Bonito de Cima, no distrito de Lumiar, na manhã deste sábado, 13, depois que moradores da região fizeram um mutirão para reformar o colégio, fechado há dois anos. A solenidade vai começar às 9h e vai contar com a presença do prefeito Renato Bravo.

A escola foi fechada para reformas em 2015 e os alunos foram transferidos para outro colégio, segundo os pais, num local isolado, sem telefone e internet, cujo acesso se dava por uma estrada em péssimas condições. No início deste ano, moradores começaram a se mobilizar para pedir a reabertura da unidade.  

Conforme A VOZ DA SERRA mostrou em abril, o grupo realizou um ato para cobrar uma solução para o problema e recolheu mais de 700 assinaturas em um abaixo-assinado que foi entregue ao prefeito. Reuniões foram realizadas com o secretário municipal de Educação, Igor Pinto, com apoio do presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, vereador Norival Espíndola (PT).

No fim de abril, moradores fizeram um mutirão para pequenos reparos na escola. Com apoio material da prefeitura, ele rebocaram paredes, pintaram a unidade e consertaram torneiras. A Escola Nossa Senhora de Nazareth vai oferecer o pré-escolar e o Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Já na Escola Municipal Professora Alair Campos Ouverney, onde os alunos estudavam, vai funcionar o ensino fundamental.

LEIA MAIS

De acordo com a prefeitura, quem já fez o cadastro deve confirmar a inscrição, já que o sistema esteve instável nos últimos dias

Instituto de Saúde enfrenta dificuldades, assim como as demais universidades federais do país

Vagas são destinadas à educação infantil e ao ensino fundamental. Inscrições vão até o dia 14

Publicidade
Agora Faz