Escola Abadá de Capoeira promove evento sábado

São aguardados 200 capoeiristas e outras dezenas de convidados durante todo o dia na Praça Dermeval Barbosa Moreira
segunda-feira, 05 de setembro de 2016
por Vinicius Gastin
Alguns integrantes do grupo Abadá de Capoeira: esporte e conscientização unidos no próximo dia 10 (Foto: Divulgação)
Alguns integrantes do grupo Abadá de Capoeira: esporte e conscientização unidos no próximo dia 10 (Foto: Divulgação)

Um dia diferente, com direito à mistura de vários segmentos: dança, arte, esporte e uma verdadeira aula de conscientização sobre trânsito. Com todos esses ingredientes, o evento “Gentileza no Trânsito”, promovido pela Escola Abadá de Capoeira (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira), espera atrair 200 capoeiristas e outras dezenas de convidados durante todo o dia 10 de setembro (sábado), na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no centro de Nova Friburgo. 

O evento, com organização do Instrutor Cobaia e supervisão do mestre Camisa, está marcado para começar às 10h. As atividades terão início com uma caminhada de conscientização no trânsito, às 10h, seguida por um aulão e rodas de capoeira, show de capoeira, batizado e troca de cordas.

A caminhada, inclusive, vai ser acompanhada pela música tema do evento, “Gentileza no trânsito”, com dicas e conscientização. Logo em seguida, às 10h30, tem aulão e roda de capoeira com alunos e convidados. Às 15h tem show de capoeira com representantes de mais de 10 cidades da região, além da participação do convidado especial do evento, Mestre Morcego, do Rio de Janeiro. Logo após será realizada a cerimônia de batizado e troca de cordas dos alunos.

O evento é aberto ao público. De acordo com o Mestre Léo Cobaia, organizador da atividade, o objetivo conscientizar os capoeiristas, pais e amigos sobre a importância de seguir as regras de trânsito, além de divulgar a capoeira, fortalecer a integração social, elevar a autoestima dos alunos e captar novos adeptos à modalidade. “Além disso, o evento também promove um grande intercâmbio cultural. Esperamos realizar uma grande festa em Nova Friburgo”, finaliza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Capoeira | artes marciais
Publicidade