Equipes friburguenses conquistam medalhas em estadual de jiu-jitsu

Juntas as equipes conquistaram 13 medalhas; campeonato foi promovido pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro, órgão oficial da modalidade
sábado, 03 de outubro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Equipes friburguenses conquistam medalhas em estadual de jiu-jitsu

Um grupo de friburguenses fez bonito no Campeonato Carioca de Jiu-Jitsu, realizado no Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Os lutadores das equipes BTT, Boi Team JJ e Gordo JJ participaram do evento, que reuniu dezenas de atletas de variadas partes do estado. Nova Friburgo e região foram representadas por 21 atletas, componentes dos três grupos da cidade. O estadual é promovido pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro, órgão oficial da modalidade.

Juntas, as equipes conquistaram 13 medalhas, entre elas ouros, pratas e bronzes. “Isso apenas confirma que o jiu-jitsu de Nova Friburgo vem crescendo muito e com qualidade”, destaca Edilson Junior, um dos lutadores da equipe Boi Team, que conquistou um lugar no pódio na categoria faixa-roxa, alcançando a terceira colocação.

Além deles, outros companheiros de equipe se destacaram: João Luiz Magalhães (faixa-azul) e Luiz Otavio (faixa-branca) conquistaram a medalha de prata, enquanto Marlon Risso (faixa-preta), João Luiz Risso Jr. (faixa-marrom) e Eder Klein (faixa-roxa) subiram ao pódio na terceira colocação.

Dentre os atletas da Gordo JJ, destaque para o ouro do faixa preta Robson Braga. Fabrício Pelau (faixa preta), Rafael Erthal (faixa-preta) e Gustavo Schuenck (faixa-azul) alcançaram a segunda posição nas respectivas categorias. Bernardo Buchelle (faixa-preta), Francisco Chico (faixa marrom) e Thiago Sevilha foram bronze. Além de Marlon Risso (faixa preta, bronze na competição), também se destacaram pela BTT o ouro de Vítor Henrique (faixa marrom), as pratas do faixa azul João Luiz e o faixa-branca Luiz Otávio, além do bronze de João Luiz Risso Jr. (faixa-marrom) e Eder Klein (faixa-roxa).

“A união das equipes de jiu-jitsu de Nova Friburgo colocam a nossa cidade ainda mais em evidência nas artes marciais. Tivemos um ótimo desempenho nesse carioca, por exemplo, e ainda há muitos atletas bem preparados que por motivos diversos não puderam participar deste evento. Outros acabaram não conquistando medalhas, apesar de terem feito excelentes lutas”, analisa Edilson.

União é objetivo

Com o objetivo de unir os lutadores das mais variadas equipes de jiu-jitsu de Nova Friburgo, os atletas lançaram a #FriburgoBlackBelt. A ideia, que vem ganhando forma aos poucos, é montar uma equipe friburguense da modalidade, que funcionaria como uma espécie de associação dos professores faixas preta. Todos os respectivos alunos também participariam, e cada equipe levaria a bandeira da academia na qual treina. No entanto, os atletas lutariam pela #FriburgoBlackBelt.

“Desta maneira, nós formaríamos uma equipe unificada e muito forte, e certamente nós friburguenses chegaríamos a disputar não só individualmente os títulos nas competições mais importantes de jiu-jitsu, como também os prêmios por equipes, somando pontos pelo número de medalhas de cada um dos grupos”, explica Edilson Junior.

Para que o projeto ganhe força, o lutador friburguense destaca que é preciso o apoio de todos os professores da modalidade. “A #FriburgoBlackBelt é uma ideia nova, porém muito interessante para nós friburguense e amantes dessa arte. Mas, para que ela tenha força, é necessário que os professores de jiu-jitsu abracem essa causa e procurem saber mais a respeito dela. Queremos realmente a unificação do jiu-jitsu de Nova Friburgo”, disse Edilson.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: jiu-jistu | BTT | Boi Team JJ | Gordo JJ
Publicidade