Equipe infanto do Friburgo Vôlei é quarta colocada na Liga Rio

Campeonato realizado na capital do estado contou com a participação de 11 equipes de seis municípios
quarta-feira, 12 de abril de 2017
por Vinicius Gastin
Equipe de Nova Friburgo alcançou a quarta colocação em primeira etapa no infanto: eliminação na semifinal
Equipe de Nova Friburgo alcançou a quarta colocação em primeira etapa no infanto: eliminação na semifinal

Em todas as categorias, o Friburgo Vôlei/NFCC tenta escrever novas linhas da história da modalidade no município, interrompida durante tantos anos pela falta de investimentos, cuidados, dentre outros fatores. Depois do sub-15, foi a vez da equipe infanto entrar em quadra para fazer a estreia na Liga Rio Vôlei, no último final de semana. Desfalcado por algumas titulares, o time de Nova Friburgo superou o forte calor do Rio de Janeiro, as ausências e chegou às semifinais, terminando a participação com o quarto lugar. 

O campeonato contou com a participação de 11 equipes de seis municípios distintos: Nova Friburgo, Petrópolis, Valença, Volta Redonda, São Gonçalo e Rio de Janeiro estiveram representados. O Voleibol Abf foi o grande campeão, enquanto a anfitriã Marina Barra Clube conseguiu a segunda colocação, exatamente depois de passar pelo time friburguense na semifinal.

A equipe do Friburgo Vôlei/NFCC foi composta por atletas das categorias infanto e infantil: além da capitã Iara Rosario, participaram Gabriella Larica, Victória Castro, Ruana Vieira e a estreante líbero Hemily Faria, que juntamente com Mariana Mezavila, Deborah Mackenzie e Alícia Ynoue desempenharam um bom voleibol. “Houve alguns momentos de instabilidade, mas estamos conscientes de que ainda restam quatro etapas. Vamos treinar cada vez mais para atingir o nosso auge tático e técnico”, avalia o treinador Gustavo Costa.

O próximo compromisso da equipe será em maio, pela 2ª etapa da competição, que deve ser realizada em Petrópolis. “Nossos agradecimentos vão para as atletas que, mesmo após a festa de 15 anos da atleta Duda Cano (parabéns Duda), viajaram e nos representaram muito bem como sempre. Agradecimentos a todos os pais e, em especial, a Fabiana Rosario e ao Bruno Barbosa, que se dispuseram em nos ajudar na logística do transporte até o município do Rio e voltar. Também reservamos um agradecimento especial aos meus amigos Daniella Fortuna Souza e Douglas Souza, que através da Novaplast Distribuidora nos ajudaram na produção dos uniformes das nossas equipes infantil, infanto e adulto femininos”, completa.

Sub-15 deu pontapé inicial

A Liga Rio começou para o Friburgo Vôlei com a participação da categoria sub-15, no Marina Barra Clube. A competição também contou com a participação de 11 equipes, e teve como destaque o desempenho das atletas friburguenses. Depois de uma primeira fase invicta, sem perder um set sequer, o Friburgo Vôlei esbarrou no Clube dos Funcionários CSN, de Volta Redonda, nas semifinais, e alcançou a terceira colocação conquistada. Como prêmio, o time friburguense teve três atletas na seleção da primeira etapa: Duda Cano foi eleita melhor ponteira, Alícia Ynoue a melhor meio e Maria Clara Gil Barreto, a atleta revelação. A próxima etapa dessa categoria deve acontecer em Nova Friburgo, no mês de maio. Para tanto, a equipe se mobiliza e busca o apoio necessário.

Foto da galeria
Friburgo Vôlei/NFCC trabalha em várias categorias: próximos desafios em maio pela Liga Rio Vôlei
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: voleibol
Publicidade