Equipe Friburgo Off Road coleciona conquistas em competições de enduro

Quatro pilotos envolvidos em duas competições somaram a conquista de sete troféus
quinta-feira, 14 de abril de 2016
por Vinicius Gastin
Trilhas repletas de obstáculos e o forte calor foram adversários extras para os pilotos
Trilhas repletas de obstáculos e o forte calor foram adversários extras para os pilotos

A temporada de 2016 do Enduro de Regularidade teve início com participação de destaque da equipe Friburgo Off Road. Quatro pilotos envolvidos em duas competições somaram a conquista de sete troféus, superando os adversários e os obstáculos naturais propostos pela modalidade. O time de Nova Friburgo é formado, dentre outros atletas, por Gabriel Alves, campeão carioca de 2013 e da Copa MXF de 2014; Itamar Júnio, campeão da Copa Estrada Real 2014/2015 e do Ibitipoca 2015 e Douglas Schumacker, atual detentor do título da Copa MXF em sua categoria.

Entre os últimos dias 2 e 3 foram realizadas a quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro, e também a abertura da Copa MXF Rio, em Conceição de Macabu. A equipe Friburgo Off Road competiu com quatro pilotos, e subiu a serra fluminense com sete conquistas. 

O Brasileiro foi disputado em duas etapas: no sábado, 2, foram percorridos 145 quilômetros, com cerca de seis horas de prova, enquanto no domingo, 3, os pilotos enfrentaram 170 quilômetros em uma média de sete horas de competição. A soma dos dois dias apontou o resultado final. Na categoria master, Douglas Schumacker faturou o bicampeonato do evento, desta vez na categoria sênior. Na master, Itamar Júnior alcançou a quarta colocação. Wanderson Mayer foi o terceiro na categoria novato. Já Girlan Chimenes teve problemas, e não conseguiu fazer uma boa prova no primeiro dia. Com alguns problemas na moto, o piloto terminou em oitavo lugar.

A Copa MXF Rio, por sua vez, foi definida apenas no domingo, 3. Itamar Júnior foi o grande campeão na categoria master, e Douglas Schumacker faturou outro título na sênior. Wanderson Mayer ficou com o vice-campeonato na categoria novato, onde Girlan Chimenes terminou em quarto. A próxima etapa será realizada em Quatis, no dia 1º de maio.

“Foram dois dias de muita trilha, entre pedras, rios, calor e tudo. Mas o fator principal dessa prova foi o preparo físico, pois exigiu demais dos pilotos nas trilhas. Graças a Deus eu consegui me recuperar dos problemas que tive no primeiro dia, quando cheguei a perder dez minutos, e trouxe essa vitória pra Nova Friburgo”, avalia Douglas Schumacker.

Conceição de Macabu, na região Norte do Estado do Rio, recebeu a etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro pela segunda vez. O friburguense André Balla foi o responsável por desenhar e elaborar toda prova, e comemorou o sucesso do evento. “Foi um prova técnica, com médias justas, muitas trilhas, muita navegação e calor.  O piloto precisou de muita concentração e resistência. É gratificante ouvir dos campeões brasileiros Emerson Loth e Jomar Grecco que foi uma das melhores provas de enduro que já fizeram. Vejo que valeu todo o esforço, todos os fins de semanas ausentes da família”, destacou. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: motociclismo
Publicidade