Entrevista com prefeito de Macuco—Dr. Felix Lengruber

terça-feira, 06 de novembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Entrevista com prefeito de Macuco—Dr. Felix Lengruber
Entrevista com prefeito de Macuco—Dr. Felix Lengruber

 

Prefeito eleito nas últimas eleições de Macuco, Dr. Félix Lengruber (PMDB) abre o coração à nossa reportagem e diz o que a maioria de sua população quer saber: o Tribunal Superior Eleitoral em Brasília julgou e não acatou recursos da oposição. Assim foi julgado e absolvido, onde será diplomado como o novo prefeito de Macuco em dezembro próximo. Ainda na exclusiva entrevista, Dr. Félix fala de suas primeiras obras para 2013, relata quais serão suas prioridades, afirma que vai criar secretarias e externa sua grande admiração pelo seu vice-prefeito, Marcelo Mansur (PSB). 

 

A oposição diz que em Macuco a eleição não está definida. O que o senhor pode falar sobre este assunto?

FL - Na verdade a eleição de Macuco foi definida dia 7 de outubro, quando vencemos a eleição nas urnas, um fato incontestável. Mesmo tendo muitos obstáculos colocados pela oposição conseguimos realizar uma eleição limpa, clara, ordeira e em prol de nossa população, e assim fomos coroados como vitoriosos em nossa cidade. Tentaram a todo custo impugnar nossa candidatura, mas para a alegria de nossa população ela foi deferida pela excelentíssima juíza Drª Maria Izabel, da cidade de Cordeiro, obtivemos também uma boa vitória e unânime no TRE do Rio de Janeiro e agora recentemente o Tribunal Superior Eleitoral em Brasília não acatou o recurso impetrado pela oposição e fomos definitivamente declarados vencedores da eleição de Macuco.

Digo que foi vontade de Deus e uma linda vitória da população de Macuco e a justiça foi feita por termos durante a campanha apresentado as melhores propostas para o grande povo de nossa cidade.

 

No seu palanque de campanha foram apresentadas muitas propostas para sua população. No seu governo, quais serão suas primeiras obras?

FL - Nós vamos iniciar o governo realizando duas grandes obras. Uma será a construção de nosso hospital municipal e também realizaremos o projeto “Asfalto na Porta”, onde, em parceria com o estado, vamos asfaltar muitas ruas de Macuco.

 

Em recente ida ao Rio de Janeiro com sua equipe, o senhor foi recebido por diversas autoridades estaduais. Quais os assuntos tratados em favor de seu município?

FL - Realmente fomos ao Rio de Janeiro a convite de vários deputados amigos, estes que parabenizaram nossa vitória e tivemos diversas reuniões sobre a área da saúde. Dentro delas, discutimos e ouvimos muito sobre repasses de verbas para o nosso futuro hospital, onde estivemos com equipes responsáveis pela implantação das unidades de saúde do prefeito carioca Eduardo Paes. A minha orientação foi que esta equipe faça estudos para adaptação destas clínicas para Macuco e também disse para eles que minha intenção é que no primeiro ano de governo, possamos implantar duas clínicas para nossa população.

 

Por sua profissão ser de médico, o seu governo terá como prioridade a saúde?

FL - Nossa proposta de governo foi baseada em 5 temas: saúde, habitação, educação profissionalizante, geração de empregos e valorização do funcionalismo. Estas serão nossas prioridades para 2013.

 

Como será o processo de transição de governos em Macuco?

FL - Já protocolamos desde semana passada um ofício ao prefeito Rogério, onde relatamos os nomes de nossa equipe de transição, esta que será composta pelo Dr. Pauber Campanate, Luis Lannes, Paulo Fernando Miranda, Marcel Tralli e Júlio Sanches. Esta comissão terá reuniões com a equipe do prefeito em exercício, para assim obter as informações necessárias para nosso governo em 2013.

 

 Como será formado o seu secretariado? Já tem nomes?

FL - Não. Ainda estamos analisando bem os nomes de futuros secretários. No mês de outubro, estivemos envolvidos com prestações de contas da campanha eleitoral e agora no início de novembro, vou estar de férias com minha família e depois sim, no retorno estaremos analisando profundamente nomes do meu secretariado.

Posso adiantar para este conceituado Jornal Gazeta, que vamos criar duas importantes secretarias, a de esportes e de planejamento e desenvolvimento econômico. Estas que serão de suma importância em meu governo.

 

 Como vê a nova formação da Câmara Municipal?

FL - Fiquei muito satisfeito ao ver a formação da nova Câmara Municipal de Macuco. São vereadores que irão representar muito bem a nossa população, enfim, esta nova Câmara será participativa e o executivo será um parceiro, onde estarei periodicamente assistindo às sessões legislativas.

 

Notamos que o papel de seu vice-prefeito foi muito importante na sua vitória. Fale sobre isto.

FL – O Marcelo Mansur, além de meu compadre, é meu amigo e foi pra mim nesta campanha eleitoral mais que um irmão, ele foi um grande vereador e é um líder nato. Ele é o parceiro ideal para que nosso governo seja um sucesso.

 

Fale um pouco dos seus colegas prefeitos eleitos nas últimas eleições e mande algum recado para eles.

FL- Estou muito feliz por ver os amigos frente a importantes prefeituras, como Dr. Paulo Barros em Bom Jardim; Dr. Alex de Duas Barras; Dr. Salomão e o vice Leandro da Autoescola (este que é meu primo) em Cordeiro. Em Trajano de Moraes, tenho admiração por Carlinhos Gomes e seu vice Omair; Cantagalo Dr. Saulo e Edivaldo também torço pelo sucesso; em Madalena o Clementino; em Carmo Odir Ribeiro e Sumidouro Juarez Corguinha mando um abraço para todos. Para Nova Friburgo, fiquei feliz com a vitória do deputado e grande amigo Rogério Cabral, este que também é parceiro de nosso deputado André Corrêa e em São Sebastião do Alto conheço também o jovem Carmod.

Mando um recado para os eleitos em 2012: Precisamos unir nossas forças e reerguer a Associação de Prefeitos do Interior Fluminense, pois assim estaremos fortalecidos juntos aos governos do estado e Federal, assim angariando mais incentivos para nossa região.

 

Suas considerações finais:

FL: Quero agradecer nossa população, estes que honraram com seus votos e assim reconhecendo em nosso grupo como o melhor para Macuco. Realizaremos um governo para todos e principalmente para aqueles que mais precisam e também agradeço o carinho e a participação do Jornal A Voz da Serra de forma honrosa em prol de nossa população de Macuco e breve trarei por aqui muito mais novidades para todos os leitores de nossa cidade e da região.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: prefeito | Felix Lengruber
Publicidade