Enfim, cerejeiras florescem e embelezam a paisagem

Árvores em flor como manacás da serra deixam os dias de inverno em Nova Friburgo ainda mais bonitos. Envie fotos e ajude a eleger a mais bonita da cidade!
terça-feira, 25 de julho de 2017
por Karine Knust
Cerejeira em flor na Via Expressa (Foto: Henrique Pinheiro)
Cerejeira em flor na Via Expressa (Foto: Henrique Pinheiro)

Elas demoraram para dar o ar da graça este ano, mas nesta semana resolveram deixar os dias de inverno em Nova Friburgo ainda mais bonitos. Com pequenas e delicadas flores cor-de-rosa, a cerejeira, árvore símbolo da estação mais fria do ano, colore e enche de charme diversos espaços da cidade.  

No Centro é possível encontrar cerejeiras em locais como as avenidas Comte Bittencourt e Alberto Braune. Perto dali, nos jardins do Nova Friburgo Country Clube, friburguenses e turistas podem se encantar durante uma caminhada pelas alamedas coloridas pela floração. No início da Via Expressa, a florada da árvore também chama a atenção pela rara beleza. Dentre outros espaços que também se destacam pela floração das cerejeiras estão às margens das estradas Friburgo-Teresópolis e Mury-Lumiar, além de bairros como o Cônego e Duas Pedras.

A cerejeira floresce apenas uma vez ao ano, quando há uma elevação da temperatura após a passagem de uma onda de frio intenso. A floração costuma durar cerca de duas semanas.

Mas nem só cerejeiras estão floridas: manacás da serra, azaléias e outras espécies também têm florações de tirar o fôlego nesta época do ano.

O site de A VOZ DA SERRA quer eleger, com o voto dos leitores, a cerejeira mais bonita da cidade. Quer participar? Poste foto das árvores floridas nos comentários.

 

  • Cerejeira florida na Avenida Comte Bittencourt (Foto: Henrique Pinheiro)

    Cerejeira florida na Avenida Comte Bittencourt (Foto: Henrique Pinheiro)

  • Manacá da serra também em flor (Foto: Henrique Pinheiro)

    Manacá da serra também em flor (Foto: Henrique Pinheiro)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: inverno | Turismo | Frio
Publicidade