Encontro de carros antigos no Country Clube

segunda-feira, 06 de maio de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Encontro de carros antigos no Country Clube
Encontro de carros antigos no Country Clube

Superando as expectativas da própria Associação de Carros Antigos de Nova Friburgo (Acanf), o XIII Encontro de Veículos Antigos realizado no município levou cerca de dez mil visitantes ao Nova Friburgo Country Clube (NFCC) no último fim de semana (dias 4 e 5) e arrecadou mais de uma tonelada de alimentos para o Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje).

Ao todo foram expostos cerca de 250 automóveis, algumas motos e até mesmo bicicletas. Além dos carros de Nova Friburgo também puderam ser admirados veículos de diversos clubes importantes, como Rio Minas, Veteran Car (Rio), Volks Clube de Teresópolis, Nictheroy, Amigos dos Antigos de Teresópolis, Auto Relíquia e outros. A Federação Brasileira de Veículos Antigos também esteve presente, atestando a relevância do evento friburguense.

Para quem foi conferir o evento, o excelente estado dos automóveis impressionou tanto quanto a quantidade de relíquias reunidas. “É incrível como esses carros estão conservados. Todos eles estão funcionando perfeitamente e em condições de rodar”, comentou o mecânico Carlos Alberto de Oliveira.

Houve ainda quem se emocionasse ao rever carros que marcaram sua infância. “Para mim é muito emocionante rever todos esses carros, como se tivessem sido fabricados agora. É como voltar no tempo, como voltar a ser criança”, declarou o aposentado Jair de Freitas. “Tudo isso sem mencionar a presença de carros como o Landau que transportou o Papa João Paulo II em sua primeira visita ao Brasil. Tudo muito emocionante”, declarou.

“Gostaríamos de agradecer a todos os que ajudaram de alguma forma a realizar este evento. Em especial a todos os que contribuíram para a arrecadação de mais de uma tonelada de alimentos para o Laje”, disse o presidente da Acanf, Walter Inácio da Silva. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Carros Antigos | Nova Friburgo Country Clube
Publicidade