Empresas têm até o fim do mês para enviar a escrituração fiscal

Acesso ao sistema deve ser realizado através de certificado digital. Câmara de Dirigentes Lojistas de Friburgo oferece desconto para associados
quarta-feira, 05 de julho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
A CDL de Nova Friburgo (Foto: Arquivo AVS)
A CDL de Nova Friburgo (Foto: Arquivo AVS)

Termina no próximo dia 31 o prazo para a entrega da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) no Sistema Público de Escrituração Fiscal (Sped). A ECF foi implantada em 2012 para substituir a Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica. O documento deve ser apresentado por empresas optantes pelo Lucro Real, Lucro Presumido, Lucro Arbitrado ou ainda empreendimentos imunes ou isentos.

Na declaração devem constar todas as operações que compõem a base de cálculo e o valor apurado do Imposto de Renda (IPRJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). Para acessar o sistema de escrituração é necessário utilizar o certificado digital.

Em Nova Friburgo, a Câmara de Dirigentes Lojistas oferece desconto de 20% na certificação digital para associados. O atendimento na CDL acontece das 8h às 17h30 de segunda a sexta-feira e das 8h às 12h nos sábados, ou também pelo telefone (22) 2525-2029. A entidade fica na Rua Fernando Bizzotto, 39, Centro. Mais informações sobre a EFC também pelo site da Receita Federal (http://sped.rfb.gov.br/).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: lojas
Publicidade