Empresários de Friburgo e Teresópolis discutem na Alerj redução do ICMS para região

Audiência proposta pelo deputado estadual Wanderson Nogueira aconteceu semana passada no Palácio Tiradentes, no Rio
segunda-feira, 04 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra
O deputado estadual friburguense Wanderson Nogueira (fundo, à direita) foi o proponente da audiência (Divulgação)
O deputado estadual friburguense Wanderson Nogueira (fundo, à direita) foi o proponente da audiência (Divulgação)

Sensibilizar o governo do estado e o parlamento fluminense sobre a importância da tributação especial para Nova Friburgo e Teresópolis. Com esse objetivo, o deputado estadual Wanderson Nogueira reuniu uma comitiva de empresários dos dois municípios para realizar uma audiência com o presidente da Alerj Jorge Picciani e com o secretário estadual de desenvolvimento econômico Marco Capute. O encontro aconteceu na manhã de quinta-feira, 30, no Palácio Tiradentes, e reuniu um grupo representativo de empresários, além dos deputados Jorge Felippe Netto e Comte Bittencourt. Esse foi mais um passo para a implantação do regime especial nas cidades.

O presidente da Alerj sugeriu a criação de um documento da reunião para que o parlamento fluminense tenha mais uma ferramenta de argumentação com o Estado. “Acredito que essa mobilização, junto com as pessoas que estão no dia a dia das cidades, é fundamental para as conquistas”, disse.

A comitiva também foi recebida pelo secretário de desenvolvimento econômico, Marco Capute. No encontro, o secretário ouviu sobre a importância da tributação para os municípios. Marco se mostrou disponível a colaborar e frisou que esse é o caminho. “Temos a consciência de que precisamos ajudar essa região. Somos altamente favoráveis pela colaboração com esses municípios e acho importante a mobilização”, comentou Capute.

O assunto voltará à discussão na Alerj no fim de maio. “Estamos na contagem regressiva. Vinte e seis de maio é o prazo e tenho sido insistente nesse assunto. Fico feliz por ter o apoio dos deputados e dos municípios. A redução vai deixar a indústria mais competitiva e isso gera mais trabalho e renda para a população”, finalizou Wanderson.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ALERJ | imposto | tributo | carga tributária | Nova Friburgo | ICMS | Teresópolis
Publicidade