Empresário desaparecido é encontrado morto em Rio das Ostras

Ele foi sequestrado por dois homens nesta semana em Nova Friburgo
sexta-feira, 16 de outubro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
O empresário Juliano Peixoto Rodrigues
O empresário Juliano Peixoto Rodrigues

O empresário Juliano Peixoto Rodrigues, de 38 anos, desaparecido desde a última terça-feira, 13, foi encontrado morto em uma estrada na tarde de quinta-feira, 15, na localidade de Cantagalo, zona rural de Rio das Ostras. Juliano foi abordado por dois homens em frente à casa onde morava no bairro Fazenda Bela Vista, em Nova Friburgo, quando chegava de carro. O delegado adjunto da 128ª DP (Rio das Ostras), Ronaldo Cavalcante, disse que o empresário foi encontrado de bruços e com o rosto bastante desfigurado. 

“O corpo foi removido no final da tarde, após perícia no local onde foi encontrado. Ele foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé, onde passou por análise de um perito que identificará as causas da morte. Não havia sinais de tiros no corpo. Nós também não podemos afirmar se o rosto foi desfigurado por causa de agressões ou por algum animal, tendo em vista que ele estava desaparecido há três dias. Isso só a perícia esclarecerá”, disse o policial.

O delegado da Delegacia Legal de Rio das Ostras não deu detalhes, mas adiantou que a Polícia Civil tem três linhas de investigação e uma delas tem relação com a atividade exercida por Juliano, que atuava com vendas de automóveis. “Nós precisamos manter alguns detalhes em sigilo por enquanto”, disse Cavalcante. 

A família do empresário esteve na manhã desta sexta-feira, 16, em Rio das Ostras e reconheceu o corpo no IML de Macaé. A identidade da vítima foi confirmada também por exame de papiloscopia (feito com as digitais). O resultado da perícia da Polícia Civil e do corpo deve sair em até 30 dias. Uma amiga do empresário informou à reportagem de A VOZ DA SERRA que por causa do estado do corpo, a família optou por cancelar a cerimônia onde empresário seria velado. Juliano foi sepultado por volta das 17h em um cemitério de Nova Friburgo.

Carro foi encontrado em Itaocara

O delegado da 151ª DP, Mario Roberto Arruda, é o responsável pelo caso porque o suposto sequestro do empresário ocorreu em Nova Friburgo. Ele disse na quinta-feira, 15, que registrou depoimentos de familiares e amigos de Juliano. “Nós já colhemos imagens de câmeras de seguranças do local onde o Juliano foi abordado por dois homens, em frente à casa dele”, disse na ocasião. 

Arruda ainda comentou que o carro da vítima encontrado na quarta-feira, 14, em uma estrada de terra no bairro Sobradinho, próximo ao conjunto habitacional Juca Rocha, em Itaocara, já passou por perícia e, a princípio, nenhuma evidência de agressão foi identificada no veículo. “Não havia marcas de sangue”, disse o delegado. O resultado da perícia que poderá dar mais detalhes sobre o que aconteceu no interior do veículo sairá em até 30 dias. O Uno branco do empresário estava com a chave na ignição quando foi encontrado por policiais do 36º BPM (Santo Antônio de Pádua). O carro foi apreendido e levado para o pátio da 135ª DP, em Itaocara. A VOZ DA SERRA não conseguiu contato com o delegado Arruda nesta sexta-feira, 16.

Juliano era muito querido pelos amigos e familiares. Ele tinha uma loja de autopeças no Centro de Nova Friburgo. O empresário foi visto pela última vez quando saía do Arena, um complexo esportivo no bairro Olaria, após participar de uma partida de futebol na noite da última terça-feira, 13. A namorada dele, Fernanda Serafim, foi a última pessoa a falar Juliano antes do sequestro. Ela relatou que, por volta das 23h30, o empresário conversava com ela pelo telefone quando, de repente, ficou nervoso e teria repetido expressões como “Ai, meu Deus!” e “Não, por favor!”.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Desaparecido | sequestro
Publicidade