Empates nas semifinais tornam jogos de volta imprevisíveis na Copa do Grupo dos “3”

As partidas decisivas, que apontarão os dois finalistas da competição, acontecem no próximo domingo, nos estádios do Amparo e do Estrela
quarta-feira, 07 de outubro de 2015
por Vinicius Gastin
Campo do Estrela receberá o clássico eterno decisivo pelas semifinais
Campo do Estrela receberá o clássico eterno decisivo pelas semifinais

Dois jogos, muito equilíbrio e empates. Desta forma, torna-se quase impossível fazer qualquer previsão para o segundo jogo das semifinais da 1ª Copa do Grupo dos “3” de Futebol Amador Rural. As partidas decisivas, que apontarão os dois finalistas da competição, acontecem no próximo domingo, 11, nos estádios do Amparo e do Estrela.

No último fim de semana, os quatro semifinalistas foram a campo no distrito de Lumiar. No primeiro duelo, muitos gols, emoção, e nenhuma vantagem. Nem para o Unidos da Ponte tampouco para o Amparo. O empate por 3 a 3 deixa em aberto a definição do finalista. No próximo domingo, 11, o time do quarto distrito terá a vantagem de decidir em casa, a partir das 13h30, por ter feito melhor campanha na primeira fase. O Unidos da Ponte não terá Jefferson, que cumpre suspensão.

No clássico eterno, a velha rivalidade entrou em campo junto com o Lumiar e o Estrela. Houve vibração das torcidas, entrega dos jogadores em campo e todos os outros ingredientes indispensáveis para um grande jogo. No fim das contas, prevaleceu o 1 a 1 no placar. A decisão ficou para o próximo domingo, 11, em São Pedro da Serra, a partir das 15h30. Rodrigo, suspenso, vai desfalcar o time visitante.

De acordo com o regulamento, definido entre os participantes da competição, ninguém jogará por empate nas partidas decisivas. A única vantagem para o clube com maior número de pontos em todo campeonato é a de decidir em seu estádio. Na primeira fase o Amparo terminou como o primeiro colocado ao somar 21 pontos em dez rodadas. O Estrela foi o segundo, com 19. Tanto na semifinal quanto na grande decisão, não é considerado o critério de gols fora de casa. “Na ocasião, a maioria dos clubes achou que, com essa decisão, o campeonato ficaria mais competitivo, estimulante e com chances para todos”, explica o coordenador do torneio, Jubher Candido.

Desta forma, em caso de novo empate nas semifinais, a vaga para a final será decidida através de cobrança de penalidades, sem prorrogação. Já na decisão, caso as duas partidas terminem empatadas, haverá um terceiro jogo no estádio do clube que mais pontuou em todo campeonato.  Se a igualdade persistir, o título será decidido nos pênaltis.

O “Grupo dos 3” foi criado pelos clubes que não quiseram participar da Copa Interdistrital, por conta de algumas divergências em relação ao regulamento. O torneio envolve histórias diversas e muita rivalidade entre os times da zona rural do município.

Números da 1ª Copa GR3 – 2015
- Jogos - 29
- W.O (10ª rodada) - 1
- Número de gols marcados - 157
- Número de gols contra - 2
- Cartões amarelos - 156
- Cartões vermelhos - 13
- Número de punições - 4

Ranking da Disciplina
1. Amparo F.C.
2. Estrela F.C.
3. Lumiar F.C.
4. Unidos da Ponte F.C.
5. Vale dos Peões E.C.
6. Mury F.C.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador | Clube dos 3
Publicidade