Em ranking atualizado, Barboza aparece na quarta posição entre os leves

Vitórias e boas apresentações credenciam friburguense a uma possível disputa de cinturão em breve
terça-feira, 30 de agosto de 2016
por Vinicius Gastin
Lutador de Nova Friburgo sobe para a quarta posição no ranking dos leves do UFC: momento positivo para Edson (Foto: Divulgação)
Lutador de Nova Friburgo sobe para a quarta posição no ranking dos leves do UFC: momento positivo para Edson (Foto: Divulgação)

Edson Barboza não precisou encarar a pesagem, colocar as luvas, subir ao octógono e aplicar alguns de seus potentes chutes para conquistar mais um resultado importante no UFC. A principal organização de artes marciais do planeta divulgou o ranking atualizado de todas as categorias, e entre os leves, o friburguense ganhou mais uma posição. Quinto colocado depois da vitória sobre Gilbert Melendez, Barboza passou a ocupar o quarto lugar, atrás apenas do campeão, Eddie Alvarez, e de Khabib Nurmagomedov, Rafael dos Anjos e Tony Ferguson. Nate Diaz, que antes ocupava a posição, caiu para a quinta colocação.

“É o melhor momento da minha carreira porque eu tenho melhorado, tenho visto isso no treino. Tenho melhorado a cada dia, sem dúvida nenhuma é meu melhor momento. O Eddie Alvarez ganhou do (Anthony) Pettis, do Melendez e foi para o cinturão. Eu também passei pelos dois, então acredito que estou perto. Na mesma trilha eu acredito que estou chegando. Sinto que estou muito perto da disputa de título, continuo indo para frente. Gostaria de Khabib, Ferguson ou Rafael. Acho que um deles seria bom para mim e estou pronto para cinco rounds”, declarou recentemente.

Atualmente, Edson Barboza não tem luta marcada. O triunfo sobre Melendez foi o segundo consecutivo, o 12º em seis anos de Ultimate. O friburguense já vinha de uma contundente vitória sobre Anthony Pettis em abril, e voltou a mostrar uma grande performance para superar Gilbert por decisão unânime dos jurados, na luta coprincipal do UFC Chicago, realizada no último dia 24 de julho.

Depois de alguns tropeços, o friburguense parece novamente se aproximar de uma oportunidade para buscar o cinturão de sua categoria na organização. Com o novo rankeamento, as possibilidades de uma breve disputa de título aumentam consideravelmente para o lutador de Nova Friburgo. As recentes boas exibições voltaram a colocar Edson no centro das discussões, e muitos especialistas já consideram este o momento ideal para uma possível disputa de título. Resta apenas o sinal verde do UFC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Edson Barboza | MMA | UFC | artes marciais
Publicidade