Em meio a polêmica, carnaval de Friburgo tem duas escolas campeãs

Agremiações reclamam de critérios utilizados pela liga
quarta-feira, 01 de março de 2017
por Karine Knust
Representantes das duas escolas campeãs seguram o troféu (Foto: Henrique Pinheiro)
Representantes das duas escolas campeãs seguram o troféu (Foto: Henrique Pinheiro)

A apuração de votos das escolas de samba terminou com duas campeãs do Carnaval 2017. O resultado foi divulgado por volta do meio-dia, após decisão da Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo. O parecer, entretanto, gerou muitas reclamações entre os integrantes das agremiações, já que segundo eles, a Liesbenf não teria obedecido critérios de desempate estipulados em regulamento.

A confusão começou após um pedido de impugnação por parte da Imperatriz de Olaria sobre as fantasias da ala das baianas, tanto da Unidos da Saudade, quanto da Escola Alunos do Samba. Segundo a escola de Olaria, ambas as agremiações estavam com indumentárias iguais, o que deveria resultar em perda de pontos.

Logo depois, a Imperatriz fez nova reclamação. Desta vez, sobre o comissão de frente da Unidos da Saudade. Segundo a escola, a agremiação do Bairro Ypu não teria usado um tripé, como era devido, e sim um elemento com empurradores, o que se caracterizaria como um 6º carro alegórico e não cinco como havia sido registrado pela Saudade.

A Liesbenf chegou a retirar um décimo da pontuação da Unidos da Saudade. Com isso, a escola ficou empatada com a Imperatriz de Olaria, ambas com 189,8 pontos. Em segundo e em terceiro ficaram as agremiações Vilage no Samba e Alunos do Samba, respectivamente, com 189,4 e 189,2 pontos.

A Unidos da Saudade desfilou com o enredo “O Diamante das Minas Gerais” e a Imperatriz de Olaria com “A saga da fé. A Imperatriz canta o amor à religião. O samba em forma de oração”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval 2017
Publicidade