Em meio à crise da Uerj, Serra Jr. Engenharia conquista federação

​Empresa júnior do IPRJ é uma das únicas do estado a garantir a colocação
quinta-feira, 13 de abril de 2017
por Karine Knust
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O último fim de semana foi de conquistas para os alunos do Instituto Politécnico do Rio de Janeiro - Uerj que fazem parte da Serra Jr. Engenharia. A empresa, formada exclusivamente por alunos do curso de graduação de Engenharia Mecânica e Engenharia de Computação do IPRJ/Uerj, foi federada no sábado, 8. Com a novidade, a Serra Jr. se torna a primeira empresa da Região Serrana a conquistar o título e passa a fazer parte do conselho da Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio de Janeiro.

A colocação se deu devido aos resultados apresentados apenas nestes primeiros meses de 2017. Ao todo, sete projetos já foram fechados pela empresa júnior, gerando um movimento financeiro de R$ 8 mil. Para conquistar a federação, o empreendimento estudantil deve ter, no mínimo, quatro projetos.

“A federação é um órgão representativo das empresas juniores. Ela coloca um longo processo para decidir quem pode se associar. A Serra Jr. conseguiu ser uma das únicas do Estado do Rio a se federar e no caso foi a primeira de 2017. É icônico que nesse momento de tamanha crise na Uerj, uma empresa daqui seja a primeira a levar o nome da Região Serrana para a área metropolitana. Como empreendedores vimos em meio ao caos uma oportunidade”, afirma o presidente da Serra Jr., Marcus Oliveira.

“Nos tornando federada, temos mais representatividade na associação, ganhamos mais credibilidade, pois a federação também é um selo de qualidade, conseguimos mais projetos, aumentamos a capacitação dos alunos e representamos a Região Serrana junto ao movimento”, ainda explica Marcus.

Criada em 8 de maio de 2002, a Serra Jr. Engenharia tem como objetivo central o incentivo à inserção e desenvolvimento dos alunos na prática empresarial. A empresa teve suas atividades paradas no ano de 2011 devido à tragédia climática que abalou Nova Friburgo, mas retomou os projetos em 2013. Atualmente, 27 estudantes dos cursos de engenharia mecânica e de computação do IPRJ/Uerj, que tem sede em Nova Friburgo, participam do projeto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: UERJ
Publicidade