Em casa, Frizão reencontra Resende e começa a decidir vaga na final da Copa Rio

Estádio Eduardo Guinle recebe a primeira partida decisiva: oportunidade de voltar ao cenário nacional
sexta-feira, 07 de outubro de 2016
por Vinicius Gastin
Estádio Eduardo Guinle recebe a primeira partida decisiva: oportunidade de voltar ao cenário nacional (Foto: Arquivo)
Estádio Eduardo Guinle recebe a primeira partida decisiva: oportunidade de voltar ao cenário nacional (Foto: Arquivo)

Já foi o tempo em que enfrentar o Resende era sinônimo de três pontos para o Friburguense. Durante alguns anos, o Tricolor da Serra sustentou uma boa sequência de resultados contra o adversário, mas o cenário se inverteu nas últimas temporadas. Neste sábado, 8, o Frizão reencontra o alvinegro do Vale do Aço numa espécie de tira-teima em 180 minutos, pelas semifinais da Copa Rio. A primeira partida acontece no estádio Eduardo Guinle, às 15h (o horário foi antecipado), e a decisão da vaga fica para a próxima quarta-feira, 12, no mesmo horário, no estádio do Trabalhador.

As duas equipes se encontraram nesta mesma fase em 2014. O Friburguense venceu por 1 a 0 em Nova Friburgo, mas o Resende devolveu o placar na segunda partida e venceu nos pênaltis. Contra esse mesmo adversário, o Tricolor da Serra viu as chances de classificação escaparem na Copa Rio do ano passado, após perder por 3 a 1. Pelo Campeonato Carioca deste ano, o Resende conseguiu uma virada improvável no Eduardo Guinle, com dois gols de Borja, e venceu por 3 a 2. Não bastasse, pela edição atual da Copa Rio, o Resende bateu o Frizão por 2 a 0 em seu estádio.

“A gente sempre faz bons jogos contra o Resende, mas parece que as coisas não encaixam. Temos que trabalhar para reverter isso”, comentou o atacante Ziquinha, durante entrevista recente a um programa de TV local. Para tentar mudar o quadro, o Friburguense aposta no Eduardo Guinle, e fez algumas convocações ao torcedor através das redes sociais. A diretoria manteve os preços dos ingressos a R$ 10 e R$ 20 para o jogo decisivo.

Vitinho e Léo retornam

Sem saber ainda se poderá contar com o capitão Cadão, que ainda se recupera de lesão, o técnico Merica possui a certeza dos retornos de Léo e Vitinho, que cumpriram suspensão automática contra a Portuguesa. Desta forma, o jovem João Victor e o meia Lucas devem deixar a equipe titular. Já o atacante Ziquinha, substituído no intervalo na rodada anterior, a princípio não preocupa e deve ir a campo.

O Frizão deve jogar a primeira partida da semifinal com Luiz Felipe, Léo, Pierre, Diego Guerra e Ricardo; Bidu, Vitinho, Sérgio Gomes e Gleison; Ziquinha (Jefferson) e Lohan.

As semifinais da Copa Rio

Sábado, 8
Friburguense x Resende - 15h - Eduardo Guinle
Portuguesa x AD Itaboraí - 15h - Estádio Luso Brasileiro

Quarta-feira, 12
Resende x Friburguense – 15h - Estádio do Trabalhador
AD Itaboraí x Portuguesa - 15h - Alzirão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade