Em cartaz na Usina Cultural Energisa nova exposição de José Elias

​Galeria apresenta obras figurativas, geométricas e abstratas do artista
quarta-feira, 05 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação/Facebook Energisa)
(Foto: Divulgação/Facebook Energisa)

O público tem uma ótima oportunidade, oferecida pela Energisa e a Fundação Ormeo Junqueira Botelho, para conhecer o mais recente trabalho do artista plástico José Elias, baseado em três distintas escolas: figurativo, geométrico e abstrato. A mostra fica em cartaz até 20 de abril e pode ser conferida de terça-feira a sábado, das 13h às 18h. A galeria fica na Praça Getúlio Vargas 55, Centro.

José Elias da Silva nasceu na cidade de Areia (PB em 1946), e ainda criança (1949) foi viver no Rio de Janeiro. Lá, cursou a Escola de Artes Gráficas (Senai), formou-se em tipografia, em 1960, e em 1961 começou a trabalhar na Tipografia da Gráfica Thomas De La Rue, onde permaneceu até 1979.

Passou por vários setores da gráfica nos quais adquiriu conhecimentos em fundição de tipos móveis, off-set, fotolito, desenho gráfico de segurança, entre outros. Em 1995 se aposentou e passou a se dedicar à pintura a óleo, tendo participado de algumas exposições no Brasil e no exterior: Talentos da Maturidade (Banco Real), Sala Mônica Araújo, Centro de Arte, Usina Cultural Energisa (Nova Friburgo); Palácio da Independência de Portugal (Lisboa); Corredor da Rainha (Iate Clube do Rio de Janeiro).

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade