Elenco do Parafernalha “viraliza” neste domingo

Sucesso no YouTube, grupo adaptou conteúdo da internet aos palcos. Apresentação única será no Teatro Municipal Laercio Ventura
sexta-feira, 30 de junho de 2017
por Dayane Emrich
O grupo Parafernalha (Foto: reprodução de cartaz)
O grupo Parafernalha (Foto: reprodução de cartaz)

Gatinhos fofinhos rolando, bebês soltando gargalhadas, alguém caindo de um sofá ou dançando em cima de uma mesa. Quanta coisa inimaginável, e aparentemente sem graça, já viralizou na rede? Pensando nisso, o elenco de um dos canais brasileiros mais famosos do YouTube, o Parafernalha, lançou a peça “Viralizou”. O espetáculo, uma comédia adaptada da rede para os palcos, terá apresentação única, no próximo domingo, 2, às 20h, no Teatro Municipal Laercio Ventura, no Suspiro, centro de Nova Friburgo.

Na trama, o personagem principal, interpretado pelo ator Daniel Curi, convida a ex-namorada (Mariana Rebelo) -- uma pessoa extremamente sem paciência -- para fazer um vídeo “bombar” na rede. Além de aceitar a proposta, a ex convida outro amigo, que também chama um conhecido, e por aí vai, até o último deles, por engano, recrutar um vendedor da marca de colchões Ortobom.

A aventura fica ainda mais divertida com a presença de uma vlogueira estereotipada, e a figura de um típico malandro. “Ela é aquela personagem bem tapada, burrinha mesmo, e ele, (o Maracujá) um bandidão do subúrbio”, conta Daniel. Segundo o ator, na peça, são abordados os temas religião, sexo, músicas e desenhos infantis. “São assuntos que algumas pessoas já fizeram e inacreditavelmente viralizaram”, exclama.

Assim, inspirados em vídeos que ganharam o gosto popular e ultrapassaram a casa dos milhões de views no YouTube, os seis personagens vivem diversas situações cômicas e chegam à conclusão de que através de uma peça de teatro podem atingir o tão sonhado sucesso na web. “A gente tomou cuidado de não repetir no espetáculo o conteúdo do canal. Claro que tem os trejeitos dos personagens, mas a plateia não vai se deparar com nada mostrado em vídeo do canal Parafernalha, vai ser algo exclusivo e engraçado, eu garanto”, afirma Daniel.

Fazem parte do elenco também os atores Cezar Maracujá, Jhonny Drumond, Renata Canossa e Victor Lamoglia. Em cartaz desde o início do ano, esta é a última apresentação do grupo na temporada. Com duração de 60 minutos e classificação 14 anos, a peça já percorreu diversos estados brasileiros, entre eles, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Os ingressos, no valor de R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia), estão à venda na Loja South (Praça Getúlio Vargas, 82, Centro) ou na bilheteria do teatro a partir das 13h, no dia do espetáculo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2523-4568.

Sobre o canal

O Parafernalha é um dos primeiros canais do Brasil a trabalharem com esquetes de humor. Ele foi criado em meados de 2011, e conta com mais de oito milhões de inscritos no Youtube, além de cerca de três milhões de curtidas no Facebook.

Responsável por revelar grandes talentos do humor, o canal teve projeção e popularidade tão grande, que a produção decidiu investir em diferentes plataforma de conteúdo, como o teatro. “A resposta do público a esse novo formato foi excelente. Claro que fomos fazendo adaptações com as descobertas durante a temporada. Vimos o que estava funcionando e o que não. As pessoas riem do início ao fim”, diz Daniel.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Teatro | Agenda
Publicidade