Editorial: tempos de transparência

quinta-feira, 23 de novembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra

AO LONGO de sua existência, A VOZ DA SERRA vem cumprindo sua missão de bem informar o público friburguense com agilidade e transparência, que são os princípios que norteiam os trabalhos da imprensa. Nada mais natural que seja assim, como tradicionalmente faz há 72 anos. São estes os princípios editoriais dos quais não devemos nos afastar.

COMO VEM tradicionalmente realizando, este jornal publica os atos oficiais dos Poderes, em sintonia com a legislação vigente, participando dos processos licitatórios ciente de sua importância no contexto da informação, reproduzindo para a população as decisões emanadas pelos governantes. E cumpre as suas funções independentemente de cores partidárias ou ideologias dos mandatários. Cumpre respeitando as regras de mercado.

RECENTEMENTE, o líder do governo na Câmara, vereador Jânio de Carvalho, apresentou requerimento de informações visando a levantar os custos das publicações do Executivo e do Legislativo com os atos oficiais no jornal A VOZ DA SERRA. Seu intento nada mais foi que fiscalizar os atos do governo, em cumprimento às suas atribuições legais.

A VOZ DA SERRA não se opõe a tais atitudes. Afinal, sempre fomos favoráveis aos princípios da transparência e tais requerimentos reforçam os trabalhos dos parlamentares, num permanente exercício de democracia e lisura com os gastos públicos. Nada temos a opor, portanto. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade