Dupla sertaneja presa durante show em Macuco já havia sido detida em Nova Friburgo

Caso ganhou repercussão nacional; Junior e Gustavo foram autuados e liberados em seguida
terça-feira, 08 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

A edição deste ano da tradicional Exposição Agropecuária de Macuco ganhou repercussão nacional por um motivo inusitado ocorrido durante um dos shows do evento. A dupla sertaneja Junior e Gustavo foi detida no palco pela Polícia Militar na madrugada de segunda-feira, 7, após cantar uma seleção de funks antigos. Sob protestos dos cantores e vaias do público, o show foi encerrado e a dupla levada em viaturas da polícia à 154ª Delegacia de Polícia, em Cordeiro, para prestar esclarecimentos.

O fato vem repercutindo na imprensa e nas redes sociais, onde o vídeo que registra os momentos do show que antecedem a prisão já teve centenas de compartilhamentos, comentários e curtidas. A maioria elogiando o show e considerando a detenção da dupla uma medida arbitrária e exagerada da polícia. Houve até quem dissesse que a ditadura está de volta, a exemplo do que falaram os cantores enquanto ainda estavam no palco.

De acordo o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, coronel Carlos Hespanha, a dupla foi detida por desacato à polícia e incitação ao crime. “A polícia não interrompeu o show, apenas pediu para que os cantores maneirassem porque quando eles começaram a cantar funk, ocorreram algumas brigas na plateia. Ao invés disso, a dupla começou a incitar o público e ofender os policiais, que aguardaram o final do show para encaminhá-los à delegacia”, alega o comandante.

Ao chegar à 154ª DP, a dupla prestou depoimento e foi liberada em seguida. O prefeito de Macuco, Felix Lengruber, acompanhou os músicos até a delegacia, onde foram autuados por desacato. “O delegado Robson Pizzo não registrou apologia ao crime por falta de provas”, observou Hespanha.

Surpreso com a grande repercussão do fato, o comandante do 11º BPM esclarece que ação da polícia não foi motivada por preconceito. “Em hipótese alguma, houve discriminação ao estilo musical do funk e agimos dentro da lei. Vamos elaborar um documento que será encaminhado ao Ministério Público de Cordeiro a respeito desse caso”, afirma ele.

Vale destacar que essa não foi a primeira vez que a dupla foi autuada. Ano passado, Junior e Gustavo foram detidos durante um show em Nova Friburgo. “O motivo também foi desacato. Se não me engano, foi durante um show em comemoração ao aniversário da cidade. Nossa presença foi solicitada porque eles não queriam encerrar a apresentação e acabaram desacatando os PMs”, recorda Hespanha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: dupla | presa | Cordeiro | Polícia | desacato
Publicidade