Dubsmash: divertido aplicativo de dublagem para celular é sucesso nas redes sociais

Aplicativo foi baixado mais de 20 milhões de vezes na última semana no mundo e contagiou brasileiros
segunda-feira, 13 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra

A década de Narciso não para. Depois dos sucessos “foto com beicinho”, Vine, selfie e pau de selfie, a nova mania entre os internautas é o Dubsmash - um aplicativo gratuito, disponível para Android e iOS, que permite aos usuários a gravação de vídeos curtos com dublagens de personagens famosos.

O Dubsmash foi baixado mais de 20 milhões de vezes na última semana em todo o mundo e contagiou também os brasileiros. Artistas como Anitta, Preta Gil e Giovana Antonelli entraram na brincadeira. Até mesmo um governador - Tião Viana, do Acre - postou um vídeo onde dubla um trecho da música 'Help', do Beatles.

Como funciona

O download do aplicativo pode ser feito na Apple Store (nos aparelhos iOS), no Google Play (nos aparelhos que utilizam o sistema Android) ou ainda no próprio site do Dubsmash. Uma vez instalado, o aplicativo irá pedir a permissão para enviar notificações (você pode optar por recebê-las ou não). É possível também definir o idioma.

Há uma listagem com os “sons do momento”, mas você pode acessar os recém-adicionados oupesquisar por um áudio específico; para ouvi-lo, use o botão ‘play’ à esquerda. Na hora de gravar o vídeo, clique na dublagem. Ajuste o foco da câmera e clique em ‘start’ para iniciar a gravação. Quando terminar, clique em ‘next’ para concluir o vídeo ou ‘back’ para fazer um novo. Depois é só compartilhar com a galera!

Confira acima alguns vídeos que rolaram pelas redes sociais esta semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: aplicativo | celular | smartphone | tecnologia
Publicidade