Doutor em educação Gaudêncio Frigotto fará palestra em Friburgo

Acadêmico levantará a questão sobre os desafios da educação pública nos dias atuais
segunda-feira, 05 de outubro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira, 6, às 9h30, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, os professores e dirigentes das escolas públicas municipais e estaduais terão a oportunidade de assistir a uma palestra sobre “Os desafios da Educação pública nos dias atuais”, proferida pelo filósofo e pedagogo Gaudêncio Frigotto—mestre em Administração de Sistemas Educacionais pela Fundação Getúlio Vargas, no Rio, e doutor em Educação: História, Política e Sociedade, pela PUC de São Paulo.

Atualmente, Gaudêncio é professor da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e da UFF (Universidade Federal Fluminense), e realiza pesquisas no Programa de Pós-graduação em políticas públicas e formação humana, da Faculdade de Educação da Uerj.

Autor de diversos livros e artigos em revistas nacionais e internacionais—dos quais se destacam “A produtividade da escola improdutiva”, “Educação e crise do capitalismo real”, “Educação e crise do trabalho: perspectivas de final de século” e “Teoria e educação no labirinto do capital”—Frigotto tem vasta experiência na área de educação, com ênfase em Fundamentos da Educação, atuando principalmente nos temas “educação básica”, “educação e trabalho”, “educação técnica e profissional na perspectiva da politecnia” e “educação e a especificidade das relações de classe do capitalismo no Brasil”.

Com pouco mais de 30 anos de carreira, orientou mais de 100 teses e dissertações e participou de aproximadamente 250 bancas de teses, dissertações e concursos públicos. Como pesquisador sênior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), publicou mais de 60 artigos completos em periódicos nacionais e internacionais, além de ser o autor ou coautor de mais de 20 livros e 70 capítulos de livros.

O evento está sendo promovido através de uma parceria entre as secretarias Municipais de Educação e de Cultura de Nova Friburgo e a Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal da cidade. A entrada é franca e as vagas são limitadas à capacidade do teatro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade