Douglas Schumacker vence etapa e lidera Copa Mxf Rio de Enduro

Friburguenses se destacam: Corguinha se manteve na liderança da categoria sênior e Joelson Pereira ficou em 2º no ranking geral
quarta-feira, 18 de abril de 2018
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Pilotos de Nova Friburgo conseguiram boas colocações durante etapa em Além Paraíba
Pilotos de Nova Friburgo conseguiram boas colocações durante etapa em Além Paraíba

Uma vitória importante, para reforçar o bom momento e a primeira colocação do ranking da Copa Mxf Rio de Enduro. A primeira colocação de Douglas Schumacker na categoria principal foi o destaque da participação dos atletas de Nova Friburgo na 4ª e 5ª etapas da competição, promovidas no último fim de semana em Além Paraíba (MG). Outros pilotos friburguenses também fizeram bonito no município mineiro, e trouxeram resultados importantes.

Além do triunfo de Douglas (foto), que o levou ao topo do ranking da categoria master (considerando todas as etapas disputadas até agora), Maicon Corguinha ficou com a segunda colocação nas etapas e também se manteve na liderança da categoria sênior.

Joelson Pereira, também da equipe de Nova Friburgo, ficou com a terceira colocação na categoria júnior, e desta forma alcançou o segundo lugar no ranking geral. A prova contou com 73 quilômetros, cumpridos pelos pilotos em quatro horas e dez minutos.

O próximo compromisso da equipe está marcado para os dias 5 e 6 de maio, em Lavras, também em Minas Gerais, em prova válida pelos campeonatos Brasileiro e Mineiro. Esta é considerada, inclusive, como uma das provas mais difíceis do Brasil, prometendo dois dias de muita adrenalina.

Pela Copa Mxf, os pilotos só voltam à trilha na segunda quinzena do mês que vem. De acordo com o calendário de 2018, as próximas etapas da competição acontecem em Seropédica, no dia 20 de maio, Rio Bonito (10 de junho), Casimiro de Abreu (1º de julho), Rio das Flores (22 de julho), Magé (16 de setembro), Rio Preto (28 de outubro) e Petrópolis (25 de novembro).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Enduro
Publicidade