Douglas e Wanderson mantêm liderança da Copa MXF de Enduro

Líder desde a primeira etapa do campeonato, Douglas Schumacker que começa a ter soberania ameaçada
segunda-feira, 26 de setembro de 2016
por Vinicius Gastin
Douglas mantém a liderança na categoria master, mas é ameaçado pelo crescimento do segundo colocado (Foto: Divulgação)
Douglas mantém a liderança na categoria master, mas é ameaçado pelo crescimento do segundo colocado (Foto: Divulgação)

As etapas passam, as provas desafiam a capacidade dos pilotos e exigem cada vez mais de cada um deles. Ainda assim, Wanderson Mayer e Douglas Schumacker conseguem manter e liderança da Copa MXF de Enduro, aproximando-se cada vez mais do título da competição. Girlan Chimenes também compõe a equipe OFF Road, de Nova Friburgo, e faz bom papel no campeonato. As etapas de número 13 e 14 foram realizadas em Rio Claro, no sul fluminese.

Wanderson Mayer venceu esta etapa e continua líder da categoria novato, restando apenas quatro etapas para o final do campeonato. Com o resultado, o piloto friburguense conseguiu abrir uma pequena vantagem para o segundo colocado. “Foi uma prova perfeita, onde consegui um bom ritmo para vencer as duas etapas e subir novamente no lugar mais alto do pódio. As trilhas e a planilha foram perfeitas para que isso acontecesse, e assim eu mantive a liderança. Agora é treinar bastante, porque faltam quatro etapas para o final. Agradeço a Gmoda Rio pelo incentivo”, destaca Wanderson.

Também na categoria novato, Girlan Chimenes ficou em quarto lugar, e se manteve em quinto na classificação geral do campeonato. “A prova muito bem feita pela organização, e muito disputada pelos quatro primeiros colocados. Foram cinco horas e 110 quilômetros, numa daquelas provas que exigem demais do preparo físico do piloto. Estou muito feliz com meu resultado”, avalia.

Já o piloto Douglas Schumacker, que lidera a categoria master desde a primeira etapa do campeonato, começa a ter a liderança e a soberania ameaçadas. Douglas enfrentou alguns problemas na moto aos 50 minutos de prova, e não conseguiu continuar. Assim como na última prova, o piloto deixou de somar pontos importantes e permitiu a aproximação do segundo colocado.

“Infelizmente tive um problema com 50 minutos de prova. A minha corrente arrebentou e acabou quebrando o pião da moto. Não tive sorte nas últimas três provas que participei, mas ainda faltam quatro etapas para correr atrás e manter a liderança. Agradeço sempre aos apoios da Frilarme, Cdi Moto Peças e Balla Racing”, disse Douglas.

Foto da galeria
Wanderson em primeiro e Girlan em quarto: friburguenses brilharam em Rio Claro (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: esporte a motor
Publicidade