Dona Rúbia visita a sede de A Voz da Serra

Youtuber moradora de Nova Friburgo virou fenômeno da internet e já possui fã-clube internacional
quarta-feira, 11 de janeiro de 2017
por Karine Knust
Durante a visita, Rúbia posou para foto com parte da equipe do jornal. Ela se emocionou ao receber flores (Foto: Vinicius Gastin)
Durante a visita, Rúbia posou para foto com parte da equipe do jornal. Ela se emocionou ao receber flores (Foto: Vinicius Gastin)

Na manhã desta quarta-feira, 11, a sede de A VOZ DA SERRA recebeu a visita da moradora de Nova Friburgo que tem feito um enorme sucesso na internet: Dona Rúbia. Acompanhada de sua filha e responsável pela criação de seu canal no YouTube, Patrícia Alezzandra, Rúbia conheceu as dependências da sede do jornal e toda a equipe administrativa e de jornalismo.

Cozinheira de mão cheia, a youtuber ainda aproveitou a visita para trazer para a equipe alguns dos quitutes preparados por ela e que também são ensinados em seus vídeos: as famosas coxinhas e salgados de forno. E a presença de Dona Rúbia também reservou momentos de emoção. A diretora de A VOZ DA SERRA, Adriana Ventura, preparou uma singela homenagem em agradecimento à receptividade da youtuber e aos diversos elogios feitos ao jornal em alguns de seus vídeos.  “Nossa! Nunca ganhei flores, estou muito emocionada”, declarou Rúbia. 

Na última semana de dezembro, o fotógrafo Henrique Pinheiro e esta repórter estiveram na casa de Dona Rúbia, em São Geraldo, para uma entrevista. Parte da visita, inclusive, foi gravada e publicada no canal de Rúbia no YouTube. Em duas semanas, o vídeo já contabiliza mais de 80 mil visualizações e centenas de comentários. 

Em seus vídeos, que possuem de 15 a 20 minutos de duração, em média, Dona Rúbia conversa com os seus “amores”, forma como gosta de chamar os seguidores de seus vídeos, como se eles estivessem dentro de sua casa. Rúbia compartilha, de forma espontânea e sem edições, detalhes do seu dia a dia, dicas de cuidados com o lar, as mais variadas receitas de culinária, e ainda dá conselhos para aqueles que a enviam perguntas no chamado “#RúbiaResponde”.   

Atualmente, a dona de casa que virou fenômeno do YouTube, contabiliza mais de 148 mil inscritos em seu canal — ultrapassando a marca de 18 milhões de visualizações em seus vídeos. O Canal Clarear possui cerca de cinco meses de existência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade