Domingo no parque

Festival de Inverno no Country Clube é a pedida para o fim de semana
sábado, 23 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Domingo no parque

O Country Clube — um dos mais tradicionais clubes da cidade e que figura entre seus principais atrativos turísticos — realiza, em parceria com o instituto Dell’Arte, o 14º Festival de Inverno de Nova Friburgo. O evento, que começou na última quinta, 21, e segue até este domingo, 24, traz em sua programação mais de 20 atrações entre shows musicais, teatros infantis e espetáculo de luzes no lago — tudo com entrada gratuita e classificação livre para todos os públicos.

O grande destaque das apresentações fica a cargo do estilo musical comum à grande parte das atrações: a música clássica — como ocorreu nas edições anteriores, sendo uma das características essenciais do evento. Inclusive haverá, nos quatro dias de festival, uma rádio, na Ilha, com o melhor das obras deste segmento musical. Bandas friburguenses também se apresentarão, no palco Águas de Nova Friburgo, numa ação intitulada “Bandas da terra”.

Confira abaixo as atrações deste sábado, 23, e domingo, 24, e reserve um tempinho para apreciar cultura, arte, beleza e natureza, tudo em um só lugar!

Duo Santoro
Nascidos no Rio de Janeiro, os gêmeos Paulo e Ricardo iniciaram seus estudos musicais com seu pai, o contrabaixista Sandrino Santoro, graduando-se pela Escola de Música da UFRJ com nota máxima e dignidade acadêmica Magna Cum Laude — hoje, ambos têm mestrado em música. Celebrado pelo público e pela crítica especializada por suas interpretações comoventes, e único em atividade permanente, o Duo Santoro tem sido saudado pelos principais jornais do país como o mais conceituado duo violoncelístico brasileiro.

Daniel Guedes e Patrícia Glatzl
Um dos mais importantes músicos brasileiros de sua geração, Daniel Guedes vem se destacando como violinista, violista e regente. Ele já esteve na maioria dos palcos e festivais do Brasil e em outros países e tem sido solista das principais orquestras brasileiras. Patrícia Glatzl é uma jovem pianista que vem se firmando no cenário musical do Rio de Janeiro. Em julho de 2011, participou da “Série Concertos ao Meio Dia”, dos festivais de Petrópolis e Friburgo, interpretando o Concerto nº 1, de Franz Liszt.

Duo Halász
A atração internacional Duo Halász é formada pelo casal de músicos Franz e Débora Halász e tem sido elogiado pela crítica internacional como uma equipe de artistas magníficos. Sua apresentação dinâmica traz um novo fôlego para os palcos de concertos em todo o mundo. 

Teto Alto

A banda de rock lo-fi friburguense Teto Alto é formada por Lucas Santos (vocais e guitarra), Pedro de Paula (baixo e vocais), Douglas Brantes (guitarra e vocais) e Vinicius Schelb (bateria). Eles se apresentam no palco Águas, domingo, 24, às 18h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festival de inverno de nova friburgo
Publicidade