Domingo e segunda pré-bicentenário cheios de atrações

Programação inclui música sacra, ginástica artística, teatro e fanfarra de colégio suíço
sábado, 12 de maio de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

O último fim de semana que antecede o 16 de maio promete ser marcado pelo clima de alegria e emoção. Isso porque vários eventos estão programados. O destaque será neste domingo, 13, quando o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) vai inaugurar o monumento em homenagem aos 200 anos na Praça Dermeval Barbosa Moreira, às 16h. A obra foi idealizada pelo artista plástico friburguense Mário Moreira (foto) e inspirada nas montanhas da cidade.

Antes disso, neste sábado, 12, além de apresentações de bandas de igrejas locais, a cantora gospel Bruna Karla e o pastor Silas Malafaia foram as atrações de um culto evangélico em comemoração ao aniversário de Friburgo, a partir das  15h, no Parque de Eventos da Via Expressa, em Olaria. Silas Malafaia fez uma pregação da palavra de Deus a partir das 18h, seguida do show de Bruna Karla, às 19h30.

No domingo, às 10h30, haverá ainda culto comemorativo dos 200 anos na Igreja Luterana, com apresentação de música sacra. O templo fica Avenida Galdino do Valle Filho, 1, Centro. Mais tarde, às 19h30, haverá recepção da caravana suíça, com apresentação dos ginastas do Grupo Inec/Silvana Gym e da banda Campesina Friburguense, no Country Clube.

Na segunda-feira, 14, o Jardim do Nêgo, em Campo do Coelho, receberá a obra do artista suíço Eric Sansonnes, criada especialmente para os festejos dos 200 anos. A inauguração será às 9h. Das 15h às 19h haverá apresentação teatral pela Escola Suíço-Brasileira (ESB/SIS), seguida de concerto da Fanfare du College St. Michel de Fribourg. Na sequência, a Fanfarra St. Michel e a Banda do Colégio Nossa Senhora das Mercês se apresentam às 21h, no Teatro Municipal Laercio Ventura. Todos os eventos têm entrada franca.

 

LEIA MAIS

Exposição da Sociedade Fotográfica em espaços sensoriais na Fundação Dom João VI vai até 29 de agosto

Irmãs Celma e Francisca, Marly Pinel, Frizão e professor João Raimundo são os homenageados, além de entregues várias moções de louvor

Historiadora, pesquisadora e professora Vanessa Melnixenco fala de seu livro, “Nova Friburgo - 200 Anos”

Publicidade
TAGS: 200 anos