Domingo, dia de ato contra nomeação para o Inea

Objetivo de organizadores é protestar contra Rogério Cabral e promover diálogo sobre a questão ambiental
sexta-feira, 30 de junho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O ex-prefeito Rogério Cabral (Foto: Arquivo AVS)
O ex-prefeito Rogério Cabral (Foto: Arquivo AVS)

O grupo Karú Socioambiental vai organizar para a manhã do próximo domingo, 2, na Praça Getúlio Vargas, próximo ao chafariz, um ato em protesto contra o ex-prefeito Rogério Cabral por ter sido nomeado superintendente regional do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

O objetivo do grupo é fazer uma ação na praça para dialogar com a população sobre a questão ambiental. De acordo com o grupo, no evento organizado através de uma página no Facebook, “queremos mostrar à população sobre os perigos de alguém como o ex-prefeito no Inea e ao mesmo tempo conversar sobre a questão ambiental e outras questões pertinentes. Será um ato político autogerido e cultural com música, faixas, exposições artísticas e debates.”

O grupo também questiona os motivos que levaram à nomeação do ex-prefeito para o Inea. “Rogério Cabral é um fazendeiro ligado ao interesse do agronegócio e dos grandes pecuaristas da região, ele não é de forma alguma uma pessoa isenta o suficiente para o cargo. Além disso ele está sendo atualmente processado por violações ao código florestal em suas terras e por deixar apodrecer as árvores centenárias tombadas pelo Iphan que foram cortadas pela prefeitura em sua gestão.”, escreveu o grupo, em sua página do Facebook.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Meio Ambiente | Rogerio Cabral | boechat
Publicidade