Domingo de Lazer retorna com sucesso

Parceira entre Prefeitura e Sesc, evento promoveu atividades físicas, esportivas e de lazer, além de teatro e assistência médica. Próxima edição está marcada para 27 de maio
terça-feira, 28 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Artistas da Cia. Arteira encenaram o espetáculo infantil de conscientização ambiental “Cadê a água que estava aqui?” (Eloir Perdigão/A Voz da Serra)
Artistas da Cia. Arteira encenaram o espetáculo infantil de conscientização ambiental “Cadê a água que estava aqui?” (Eloir Perdigão/A Voz da Serra)

A primeira edição do Domingo de Lazer em 2015 foi realizada no dia 26 passado na Via Expressa, em frente à sede da Associação Friburguense de Pais e Amigos do Educando (Afape), em Olaria. Com o trânsito interrompido, sobrou espaço para crianças e adultos esbanjarem energia e vitalidade.

Parceira da Prefeitura de Nova Friburgo com o Sesc, a promoção ofereceu de tudo um pouco: piscina de bolinhas, cama elástica, pingue-pongue, badminton, vôlei, muro de escalada, minifutebol, cart, pintura, alongamento, entre outras atividades, como o espetáculo teatral de conscientização ambiental “Cadê a água que estava aqui?”, com a Cia. Arteira, integrada por artistas friburguenses.

Muitas crianças e adultos aproveitaram o belo dia e o espaço livre da Via Expressa para andar de bicicletas, patins e skates. Houve quem preferiu cuidar da saúde, fazer a verificação da pressão arterial ou receber uma massagem para relaxar os músculos.

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Renato Satyro, empolgado com o sucesso de público do evento, elogiou a participação de sua equipe, da Subprefeitura de Olaria e Secretaria de Mobilidade Urbana. Já a subprefeita de Olaria em exercício, Priscila Pita Muniz, mostrava-se satisfeita por colaborar com o evento, que atraiu pessoas de toda a cidade. Ela julgou os moradores de Olaria privilegiados por contarem com um espaço como o da Via Expressa, o que permite a realização do Domingo de Lazer, o que não é possível a muitas comunidades justamente pela falta de um lugar apropriado.

Dia do desafio 

No próximo dia 27 de maio, uma quarta-feira, as atividades físicas, esportivas e de lazer estarão em alta outra vez. Nesse dia o Sesc realiza mais uma edição do Dia do Desafio, quando Nova Friburgo disputa com outra cidade do Brasil ou do exterior, computando pontos a cada 15 minutos que uma pessoa pratica qualquer atividade física ou esportiva.

Como sempre acontece nesse evento, será realizada a corrida noturna, já conhecida dos friburguenses, à meia-noite de 26 para 27 de maio. As inscrições poderão ser feitas no Sesc (Avenida Presidente Costa e Silva 231, Duas Pedras), a partir do dia 1º de maio.

Foto da galeria
O pequeno vascaíno curtia sua bicicleta, observado pelo pai, e parecia prever, pela manhã, a vitória do seu time à tarde (Eloir Perdigão/A Voz da Serra)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Domingo de Lazer
Publicidade