Divulgado resultado preliminar da prova de títulos para 114 vagas temporárias

Ao todo, 787 se inscreveram no concurso, que oferece oportunidades para 15 cargos. Classificação final sai na terça
terça-feira, 28 de novembro de 2017
por Dayane Emrich
Foto de capa

Foi divulgado na tarde desta segunda-feira, 27, o resultado preliminar da prova de títulos do processo seletivo para a contratação temporária de profissionais de saúde. A lista com a classificação pode ser consultada através do site www.pmnf.com.br, na aba concursos. Ao todo, 787 pessoas se inscreveram no certame, que oferece oportunidades para 15 cargos. De acordo com o edital, a classificação final será divulgada na próxima terça-feira, 5 de dezembro.

Realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, o concurso tem como objetivo a composição de equipes das Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e da Rede de Atenção Psicossocial do Município, além da formação de cadastro de reserva. O certame foi composto apenas pela prova de títulos e oferece oportunidades para cargos que vão do nível fundamental até o superior.

Dos cargos disponibilizados, o mais procurado pelos candidatos foi o de enfermeiro de família, com 136 inscritos para apenas 11 vagas. O segundo cargo que também recebeu um grande número de inscrições foi o de técnico de enfermagem, com 126 concorrentes para 27 vagas. Já o terceiro mais procurado foi o cargo de cuidador da saúde mental, com 102 candidatos na disputa por 18 vagas; seguido da função de auxiliar de serviços gerais, com 87 concorrentes e apenas quatro oportunidades. A disputa foi acirrada também entre aqueles que buscavam uma vaga de psicólogo clínico (78 inscritos), acompanhante domiciliar (56) e oficineiro (49). Para este cargos foram oferecidas nove, três e oito vagas, respectivamente.

Entre as opções com menor número de inscritos estão psiquiatra infantil, com dois inscritos para uma vaga; fonoaudiólogo, oito candidatos para duas vagas; e psicopedagogo, 13 candidatos para uma vaga. Completam a lista ainda os cargos de assistente de saúde bucal, 21 candidatos para 11 vagas; enfermeiro da saúde mental, 28 concorrentes para três vagas; artesão, 37 inscritos para oito oportunidades; e acompanhante terapêutico, 44 concorrentes para quatro vagas. Não houve inscritos para o cargo de psiquiatra.

Os contratos serão regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e terão duração de seis meses, podendo ser prorrogados por igual ou menor período e rescindidos a qualquer época. Os convocados cumprirão carga horária de 20, 30 e 40 horas semanais, dependendo do cargo, com salários que variam de R$ 807,93 a R$ 2.336,79.

De acordo com o edital, a convocação ocorrerá, através do site da prefeitura e do Diário Oficial do município (publicado em A VOZ DA SERRA), conforme necessidade de preenchimento das vagas e seguindo a ordem de classificação. O não comparecimento do candidato nos dias e horários determinados no edital serão motivos de desclassificação do certame. Mais informações e o edital do concurso podem ser obtidos na Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Alberto Braune, 224, 2º andar.

 

LEIA MAIS

Prefeito sanciona projeto do vereador Carlinhos do Kiko, válido para quem doar pelo menos duas vezes por ano

Para concorrer, basta postar foto nas redes sociais com determinadas hashtags. Veja quais

Classificados devem efetuar a matrícula na escola anexa ao Hospital Municipal Raul Sertã

Publicidade
Agora Faz
TAGS: Concurso